Topo

Agente viaja a BH, e Arrascaeta pode fazer despedida pelo Cruzeiro

Arrascaeta, meia-atacante do Cruzeiro, é bastante assediado por clubes da Europa - Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Arrascaeta, meia-atacante do Cruzeiro, é bastante assediado por clubes da Europa Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

22/05/2018 04h00

Arrascaeta pode se despedir do Cruzeiro na noite desta terça-feira (22), mesmo que o discurso da diretoria seja de manter o atleta até o fim da participação na Libertadores da América.

Convocado para defender a seleção uruguaia na Copa do Mundo de 2018, o camisa 10 tem ofertas de Monaco, da França, e Wolverhampton, da Inglaterra. O negócio conta com participação de Jorge Mendes, representante do craque Cristiano Ronaldo e proprietário da GestiFute desde 1996. Ambos os clubes querem contratar o meia-atacante ao término do torneio que ocorre na Rússia e contam com a boa relação do meia com o megaempresário para atingir o objetivo.

O Cruzeiro deseja segurar o jogador de 23 anos até o fim da temporada. A ideia do departamento de futebol é que Arrascaeta deixe o clube somente ao término da participação do time na Libertadores, conforme apurado pelo UOL Esporte. Uma saída antes da data, entretanto, não está descartada. A situação financeira obriga o time a realizar uma grande venda em 2018.

Com a vaga para as oitavas de final praticamente assegurada, a Raposa disputaria a fase seguinte do torneio no início de agosto. No entanto, o agente do atleta está em Belo Horizonte para se reunir com a cúpula cruzeirense.

O uruguaio Javier Manzo chegou à capital mineira no último domingo (20), dia seguinte ao clássico contra o Atlético-MG, para assistir ao duelo com o Racing, na noite desta terça, às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, e conversar com o vice de futebol Itair Machado.

Na segunda-feira (21), ele foi à Toca da Raposa II para se encontrar com a cúpula e conversar com o agenciado. Outro nome que esteve no centro de treinamento foi Adelson Duarte, empresário mineiro ligado à atual gestão do clube e com ótimo trânsito na Europa. Embora tenha se encontrado com o representante do camisa 10, o agente nega qualquer envolvimento em uma negociação do atleta, conforme alegado por André Cury, que possuía carta de exclusividade para uma possível venda do craque até o início de maio. "Não tenho p*** nenhuma de ninguém", disse Adelson à reportagem.

O teor da conversa não foi revelado, mas Javier deve voltar a Belo Horizonte em breve. Na próxima viagem, ele terá uma proposta do futebol europeu em mãos. Na última semana, Giorgian De Arrascaeta revelou que tem o desejo de atuar no Velho Continente:

"Desde menino, meu sonho é jogar em um time grande da Europa. Mas hoje em dia eu estou muito feliz no Cruzeiro e só penso no clube", disse ao UOL Esporte.

Arrascaeta tem contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2021. O meia-atacante de 23 anos tem uma multa rescisória de 30 milhões de euros (R$ 130,2 mi na cotação atual). O Cruzeiro tem 25% dos direitos do meia-atacante. O Defensor Sporting, do Uruguai, ex-clube do atleta, tem 50% e Pedro Lourenço, dono do Supermercados BH, conta com o restante (25%) do jogador.