Topo

Atlético ou Barcelona? Situação de Griezmann "racha" veículos da Espanha

Griezmann comemora após marcar pelo Atlético de Madri - Gonzalo Fuentes/Reuters
Griezmann comemora após marcar pelo Atlético de Madri Imagem: Gonzalo Fuentes/Reuters

Do UOL, em São Paulo

22/05/2018 14h23

Antonie Griezmann vai continuar no Atlético de Madri ou vai trocar o clube pelo Barcelona para a temporada 2017/2018? Nesta terça-feira (22), a situação do atacante francês "rachou" veículos da Espanha, com publicações opostas sobre o destino do jogador.

Baseada em Madri, a rádio "Cadena SER", que tem base em Madri, afirma que Griezmann fica no Atlético. De acordo com o veículo, uma comissão formada pelo técnico Diego Simeone, o presidente Miguel Ángel Gil Marín e o diretor esportivo Andrea Berta foi até a casa do jogador e conseguiu convencê-lo de que a permanência é sua melhor opção.

Ainda segundo a rádio, a situação de indefinição gerou tensões internas para Griezmann, e no último jogo ele chegou a ouvir vaias discretas de torcedores do Atlético. Além disso, há um racha familiar: enquanto sua irmã e sua esposa argumentam a favor da permanência, seus pais e seu irmão dizem preferir a transferência para o Barcelona.

No entanto, Griezmann teria ficado satisfeito com a conversa com a comissão montada pelo Atlético. Segundo a rádio, o jogador teve a impressão de que o time pode brigar pelo título da próxima edição da Liga dos Campeões, que terá sua final disputada justamente no Wanda Metropolitano, estádio do clube.

Por outro lado, o jornal "Sport", que tem base na Catalunha, diz que o Atlético já dá Griezmann como baixa confirmada para a próxima temporada. Segundo o periódico, a oferta feita pelo clube não foi o bastante para convencê-lo de voltar atrás em um suposto acordo verbal com o Barcelona.

Ainda segundo o jornal, o Atlético já trabalha para encontrar um novo parceiro de ataque para Diego Costa, já que Fernando Torres deixou o clube e deve ser seguido por Griezmann. Edinson Cavani, do Paris Saint-Germain, aparece como possibilidade.