Topo

Corinthians dá 'boas-vindas' e deseja sucesso ao novo técnico Osmar Loss

Do UOL, em São Paulo

22/05/2018 22h29

Com a saída de Fábio Carille para a Arábia Saudita, Osmar Loss assume o cargo de técnico do Corinthians. Não dá para chamar de boas-vindas, visto que o agora treinador está no clube há cinco anos, mas o time alvinegro desejou sorte ao novo comandante com um vídeo nas redes sociais (assista acima).

"Ele é de casa, já conquistou vários troféus e agora assume o comando do Corinthians. Osmar Loss, desejamos ainda mais sucesso a você no Timão daqui para frente!", escreveu o perfil oficial do clube na legenda, no Twitter.

No vídeo, Osmar Loss aparece comandando uma preleção, na qual valoriza a "essência de trabalho, disciplina, combatividade e exigência um com outro, mas também de parceria".

Aos 42 anos, Loss tem longo currículo nas categorias de base. Ele foi campeão do Campeonato Brasileiro sub-20 em 2013 com o Internacional, quando chamou a atenção do Corinthians e foi contratado. Pelo time do Parque São Jorge venceu o Paulistão sub-20 (2014 e 15) e novamente o Brasileirão da categoria (2014), além do bicampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior (2015 e 17).

Como auxiliar-técnico, Osmar Loss fez parte da comissão técnica encabeçada por Fábio Carille desde o ano passado. Ele foi bicampeão paulista (2017 e 2018) e campeão brasileiro neste período (2017).