Topo

Em nota, Bahia critica invasão de torcida organizada a CT: "condenável"

Integrantes da organizada Bamor conversam com jogadores do Bahia no Fazendão - Divulgação
Integrantes da organizada Bamor conversam com jogadores do Bahia no Fazendão Imagem: Divulgação

Do UOL, em Santos (SP)

22/05/2018 12h42

O Bahia soltou na manhã desta terça-feira (22) uma nota para repudiar a invasão de torcedores da organizada Bamor no treino da tarde da última segunda (21), no Fazendão.

A organizada compareceu ao local para cobrar os jogadores e chegou a conversar com alguns deles, entre eles o atacante Edigar Junio.

Em nota oficial, o Bahia classifica como ‘condenável’ a invasão, ‘constrangendo atletas e funcionários dentro do seu ambiente de trabalho’.

De acordo com o clube tricolor, a diretoria se colocou à disposição do grupo para uma reunião, mas a proposta foi rejeitada pelos torcedores.

Com apenas uma vitória em seis jogos no Campeonato Brasileiro, o Bahia ocupa a zona de rebaixamento da tabela, com a 18ª colocação.

Em contrapartida, o Bahia segue vivo na Copa do Nordeste (está nas semifinais) e está em situação confortável na Copa do Brasil, uma vez que venceu o Vasco por 3 a 0 no jogo de ida das oitavas de final.

O time tricolor volta a campo nesta quarta-feira (23) para encarar o Blooming, na Fonte Nova, pela Copa Sul-Americana. O jogo acontece às 21h45.

Leia a nota completa:

Sobre os fatos ocorridos ontem no Fazendão, o Esporte Clube Bahia entende que todo torcedor tem direito à livre manifestação, sendo nossa obrigação assimilar as cobranças e trabalhar sempre pelo melhor resultado.

É condenável, porém, que torcedores invadam o Centro de Treinamento do Clube, constrangendo atletas e funcionários dentro do seu ambiente de trabalho.

A diretoria tricolor se colocou à disposição do grupo para uma reunião no dia seguinte, mas a proposta não foi aceita.

Quem acompanha o Bahia e o rendimento do time sabe que, apesar de não estarmos obtendo resultados favoráveis no início do Campeonato Brasileiro, o plantel já demonstrou em outras competições a capacidade de rendimento e de superação.

Somos muito mais fortes com a torcida ao nosso lado. E é isso que sempre queremos, preservando o equilíbrio e o respeito institucional.