Topo

Inter vence disputa com Fluminense e contrata diretor Rodrigo Caetano

O diretor executivo Rodrigo Caetano será apresentado como dirigente do Inter - Gilvan de Souza/ Flamengo
O diretor executivo Rodrigo Caetano será apresentado como dirigente do Inter Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

Marinho Saldanha e Vinicius Castro

Do UOL, em Porto Alegre e no Rio de Janeiro

22/05/2018 13h48Atualizada em 22/05/2018 16h39

O Internacional venceu a disputa com o Fluminense e contratou o diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano. Os detalhes ainda pendentes foram sanados nesta terça-feira (22) e a contratação foi oficializada pelo clube. 

Ainda na segunda, a direção colorada indicava o acerto e aguardava apenas solucionar pequenas arestas. Tudo foi prontamente resolvido e ele é aguardado nesta quinta-feira na capital gaúcha para ser apresentado oficialmente. Seu contrato vai até o fim de 2019.  

Caetano chega para suprir a lacuna no quadro diretivo aberta com a saída de Jorge Macedo. Em entrevista coletiva concedida após a vitória sobre a Chapecoense, o vice de futebol Roberto Melo já dava indícios do acordo.

"É um profissional que sabe se relacionar, dialogar com a imprensa. Vai ter toda condição de falar, dar entrevista, não vejo problema algum com isso. Acho até que em muitos momentos possa esclarecer questões técnicas e administrativas do dia a dia", comentou.

A saída do Rio de janeiro do dirigente se dá pela opção de buscar novos ares. Após 10 anos entre Fluminense, Vasco e Flamengo, a proposta para voltar ao Flu contemplaria a vida estruturada que tem no Rio. Contudo, Caetano mira resgatar sua melhor imagem após momentos turbulentos no Fla. E espera conseguir isso retornando a Porto Alegre para trabalhar no Internacional. 

Recentemente, ainda, ele rejeitou oferta apresentada pelo Vitória para assumir o cargo de CEO do clube baiano. 

Ex-atleta, Rodrigo começou carreira de dirigente nas categorias de base do Grêmio, chegou ao profissional e estava há 10 anos fora do Rio Grande do Sul.