Jogadores do Vasco causam polêmica, se desculpam e terão caso avaliado

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Divulgação/Instagram

    Jogadores do Vasco causaram polêmica com postagens nas redes sociais

    Jogadores do Vasco causaram polêmica com postagens nas redes sociais

Os jogadores do Vasco Wellington, Paulão, Evander, Fabrício, Erazo, Rafael Galhardo e Gabriel Félix causaram polêmica nas redes sociais diretamente de Santiago (CHI), onde enfrentam nesta terça-feira a Universidad de Chile pela Libertadores, em jogo que se decide uma vaga para a Copa Sul-Americana. Conhecidos por estarem sendo vaiados em algumas partidas da equipe este ano, eles posaram para uma foto juntos e a postaram com a legenda "uuuu", numa alusão às vaias. Os mesmos deram risadas nos comentários.

Divulgação / Instagram

As postagens causaram forte revolta nos torcedores, que as interpretaram como "ironia" e "deboche". Diante da repercussão, elas foram apagadas. Em seguida, Evander, Paulão e Gabriel Félix postaram um texto igual pedindo desculpas e alegando que o momento do clube não é o ideal para brincadeiras.

Presidente do Vasco, Alexandre Campello chega à Santiago nesta terça-feira e deverá ter uma conversa com os jogadores envolvidos. Ainda não está decidido se algum tipo de punição será aplicada aos atletas.

O Cruzmaltino já está eliminado da Copa Libertadores e, caso seja derrotado pela La U, terá feito a pior campanha da história dos clubes brasileiros na fase de grupos da competição com apenas dois pontos.

Veja as possibilidades de classificação do Vasco para a Sul-Americana

- Se vencer por 1 a 0, fica tudo igual nos quatro primeiros critérios de desempate (1- Pontuação, 2- Saldo de Gols, 3- Gols marcados e 4- Gols marcados como visitante no confronto), mas a Universidad de Chile se classifica pelo critério de número 5 (melhor classificação no ranking da Conmebol);

- Em caso de qualquer outra vitória por um gol de diferença sem ser 1 a 0 (2 a 1, 3 a 2, 4 a 3...), o Vasco se classifica pelo critério de desempate número 4 (número de gols marcados fora de casa no confronto). Vale lembrar que em São Januário a La U venceu por 1 a 0.

- Em caso de vitória por dois ou mais gols de diferença, o Vasco se classifica no saldo de gols.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos