Topo

Jogadores do Vasco causam polêmica, se desculpam e terão caso avaliado

Jogadores do Vasco causaram polêmica com postagens nas redes sociais - Divulgação/Instagram
Jogadores do Vasco causaram polêmica com postagens nas redes sociais Imagem: Divulgação/Instagram

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/05/2018 13h09

Os jogadores do Vasco Wellington, Paulão, Evander, Fabrício, Erazo, Rafael Galhardo e Gabriel Félix causaram polêmica nas redes sociais diretamente de Santiago (CHI), onde enfrentam nesta terça-feira a Universidad de Chile pela Libertadores, em jogo que se decide uma vaga para a Copa Sul-Americana. Conhecidos por estarem sendo vaiados em algumas partidas da equipe este ano, eles posaram para uma foto juntos e a postaram com a legenda “uuuu”, numa alusão às vaias. Os mesmos deram risadas nos comentários.

Wellington foi um dos que fizeram post polêmico - Divulgação / Instagram - Divulgação / Instagram
Imagem: Divulgação / Instagram

As postagens causaram forte revolta nos torcedores, que as interpretaram como "ironia" e "deboche". Diante da repercussão, elas foram apagadas. Em seguida, Evander, Paulão e Gabriel Félix postaram um texto igual pedindo desculpas e alegando que o momento do clube não é o ideal para brincadeiras.

Presidente do Vasco, Alexandre Campello chega à Santiago nesta terça-feira e deverá ter uma conversa com os jogadores envolvidos. Ainda não está decidido se algum tipo de punição será aplicada aos atletas.

O Cruzmaltino já está eliminado da Copa Libertadores e, caso seja derrotado pela La U, terá feito a pior campanha da história dos clubes brasileiros na fase de grupos da competição com apenas dois pontos.

Veja as possibilidades de classificação do Vasco para a Sul-Americana

- Se vencer por 1 a 0, fica tudo igual nos quatro primeiros critérios de desempate (1- Pontuação, 2- Saldo de Gols, 3- Gols marcados e 4- Gols marcados como visitante no confronto), mas a Universidad de Chile se classifica pelo critério de número 5 (melhor classificação no ranking da Conmebol);

- Em caso de qualquer outra vitória por um gol de diferença sem ser 1 a 0 (2 a 1, 3 a 2, 4 a 3...), o Vasco se classifica pelo critério de desempate número 4 (número de gols marcados fora de casa no confronto). Vale lembrar que em São Januário a La U venceu por 1 a 0.

- Em caso de vitória por dois ou mais gols de diferença, o Vasco se classifica no saldo de gols.