Topo

Salah brinca com comemorações 'sem risadinha': "É que virou normal marcar"

Reprodução/Liverpool FC
Imagem: Reprodução/Liverpool FC

Do UOL, em São Paulo

22/05/2018 18h46

Estamos acostumados a ver Mohamed Salah dando arrancadas e marcando gols com a camisa do Liverpool, mas nesta terça-feira (22) o egípcio mostrou seu lado brincalhão em um bate-papo divulgado pelo clube inglês. Em uma resenha com o companheiro Dejan Lovren, o atacante tem um ‘podre’ revelado e ainda tira onda com o jeito que comemora os gols.

“Em todas as suas comemorações, você nunca sorri. Não te deixa feliz marcar três gols, ou o quê?”, provoca Lovren durante a conversa. Entre gargalhadas, Salah responde. “É que ficou normal depois de tantos…”, brinca. “Não, não, isso é arrogante demais. Não, é claro que sempre fico feliz quando marco um gol.”

De fato, balançar a rede não é mais novidade para Mo Salah, que tem 44 gols em 51 jogos pelo Liverpool nesta temporada (além de cinco gols em cinco partidas com o Egito). Ele foi fundamental para que o clube vermelho chegasse à final da Liga dos Campeões, marcada para as 15h45 (de Brasília) deste sábado (26), contra o Real Madrid, em Kiev.

O desempenho incrível em sua primeira temporada no Liverpool rendeu algumas premiações, incluindo a de artilheiro da Premier League com 32 gols. Salah contou com uma carona de Lovren em uma das noites em que foi homenageado, mas acabou aprontando.

“Ele me pediu para levá-lo à noite de premiação, e eu levei”, lembra o zagueiro croata. “Achei que ele sentaria do meu lado [no carro], mas foi sentado atrás. Então eu realmente me senti como o motorista naquele momento. Depois, quando ele saiu, no estacionamento, abriu a porta do meu carro e acertou o carro de Simon Mignolet. E com Simon dentro do carro!”, conta Lovren.

“Simon me olhou como se dissesse ‘o que você está fazendo?’. E eu disse ‘não sei, este não é o meu carro’”, brinca Salah. O próprio Mignolet entrou na onda e ‘celebrou’ o incidente no Twitter. “Meu carro vale muito mais agora, com um alerta que diz ‘como vários clubes da Inglaterra e da Europa, [este carro] foi danificado por Mo Salah’”, escreveu o goleiro.