Topo

TJD exclui do futebol atleta que intermediou tentativa de manipulação no PR

Jogadores do Rio Branco, time que Thiaguinho jogava, em partida do Paranaense - Site Rio Branco-PR
Jogadores do Rio Branco, time que Thiaguinho jogava, em partida do Paranaense Imagem: Site Rio Branco-PR

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

22/05/2018 18h48Atualizada em 22/05/2018 20h07

O Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná excluiu do futebol profissional o ex-jogador do Rio Branco-PR, o lateral-esquerdo Thiaguinho, que em março deste ano esteve envolvido em uma denúncia de tentativa de manipulação de resultados no campeonato estadual. A decisão ainda aplicou multa de R$ 10 mil ao jogador, que poderá recorrer das punições.

Em 21 de março deste ano, antes do duelo entre Londrina e Rio Branco, o jogador procurou os companheiros para oferecer 5 mil reais a pedido de um apostador do Ceará, a fim de que os atletas perdessem o jogo. Ouça o áudio:

Thiaguinho disse que a negociação nunca se concretizou e os jogadores citados afirmaram que não aceitaram a proposta. Denunciado pela tentativa, Thiaguinho acabou banido do futebol em decisão de primeira instância. O Rio Branco não sofreu nenhuma sanção.

O UOL Esporte conseguiu contato com Thiaguinho, que se disse surpreso e prometeu recorrer: "Fui informado pelo meu advogado hoje pela manhã e tô surpreso. É muito triste, com a punição que eu tomei, de ser banido do futebol. Meu advogado vai recorrer dessa decisão."