TJD exclui do futebol atleta que intermediou tentativa de manipulação no PR

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

  • Site Rio Branco-PR

    Jogadores do Rio Branco, time que Thiaguinho jogava, em partida do Paranaense

    Jogadores do Rio Branco, time que Thiaguinho jogava, em partida do Paranaense

O Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná excluiu do futebol profissional o ex-jogador do Rio Branco-PR, o lateral-esquerdo Thiaguinho, que em março deste ano esteve envolvido em uma denúncia de tentativa de manipulação de resultados no campeonato estadual. A decisão ainda aplicou multa de R$ 10 mil ao jogador, que poderá recorrer das punições.

Em 21 de março deste ano, antes do duelo entre Londrina e Rio Branco, o jogador procurou os companheiros para oferecer 5 mil reais a pedido de um apostador do Ceará, a fim de que os atletas perdessem o jogo. Ouça o áudio:

Thiaguinho disse que a negociação nunca se concretizou e os jogadores citados afirmaram que não aceitaram a proposta. Denunciado pela tentativa, Thiaguinho acabou banido do futebol em decisão de primeira instância. O Rio Branco não sofreu nenhuma sanção.

O UOL Esporte conseguiu contato com Thiaguinho, que se disse surpreso e prometeu recorrer: "Fui informado pelo meu advogado hoje pela manhã e tô surpreso. É muito triste, com a punição que eu tomei, de ser banido do futebol. Meu advogado vai recorrer dessa decisão."

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos