Topo

Andrés banca Loss como técnico e diz que contrato será revisto na Copa

Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Imagem: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo

23/05/2018 18h06

O presidente do Corinthians Andrés Sanchez, anunciou Osmar Loss como novo técnico da equipe alvinegro. O mandatário pediu a palavra no início da coletiva e declarou que o ex-auxiliar de Fábio Carille "a partir deste momento é o treinador para o resto da temporada". Depois, já com a coletiva em andamento, evitou dar prazos, mas bancou Loss no comando.

Andrés disse ainda que usará a parada da Copa do Mundo para reestruturar a comissão técnica do time como novos integrantes e também para mudar o contrato de Loss, com datas e períodos. Até lá, o Corinthians disputará sete partidas, uma pela Libertadores e outras seis pelo Campeonato Brasileiro.

"Na parada vamos sentar, ver a estrutura, o que ele vai necessitar, mas não é aposta, nem Carille foi, nem ele é, estão há muito tempo. Os resultados são importantes, mas dependem de conjunto. Os jogadores e a comissão estão comprometidos, acreditamos nisso e vamos tocar a vida. O contrato será revisto", disse o presidente corintiano.

"O Corinthians não está atrás de treinador. O Corinthians já tem treinador. O Loss é treinador do Corinthians. Se vai durar um ano ou dois, a parada é para renegociar comissão técnica. O Loss é o treinador do Corinthians. Se vai durar quatro, cinco anos eu não sei, mas vai durar muito", completou.

Loss chegou ao Corinthians em 2013 e comandou a equipe sub-20 do clube até o começo da temporada passada - em seguida, passou a ser o auxiliar de Carille ao lado de Fabinho e Leandro da Silva, o Cuca. Em quatro edições da Copinha, ele conquistou duas e teve apenas uma derrota em 34 jogos.

O primeiro desafio à frente da equipe principal do Corinthians será nesta quinta-feira à noite, contra o Millonarios, em Itaquera. O duelo é válido pela sexta rodada da fase de grupos da Libertadores. A equipe alvinegra enfrenta o Inter no Beira-Rio no próximo domingo, no retorno ao Brasileirão.