Topo

Andrés vê sauditas como a "nova China" e teme perder jogadores

Andrés não descartou que o Corinthians possa perder atletas para os sauditas - Daniel Vorley/AGIF
Andrés não descartou que o Corinthians possa perder atletas para os sauditas Imagem: Daniel Vorley/AGIF

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

23/05/2018 18h13

Depois de Fábio Carille, o Corinthians pode perder novos membros para o futebol da Arábia Saudita. Sob a possibilidade de o ex-treinador indicar jogadores para comandar no Al-Wehda, o presidente Andrés Sánchez admitiu a possibilidade de atletas deixarem o clube para o Oriente Médio, tratado pelo dirigente como a "nova China" do futebol mundial.

"A Arábia Saudita é a nova China de anos atrás. Eles vão vir e levar quem eles quiserem. Se o jogador quiser ir e for uma boa para o Corinthians, sai. Agora tiveram uma ajuda do governo, que está pagando as dívidas com a Fifa, e vão vir forte aqui no futebol brasileiro e sul-americano", disse Andrés Sánchez.

A lembrança sobre a China surge como um trauma no Corinthians. Depois do título brasileiro de 2015, o clube perdeu Renato Augusto, Ralf , Gil e Jadson em um curto espaço de tempo para o futebol chinês, que despontou como um mercado emergente.

Um ano depois, Jadson já retornou, venceu a Série A pelo time em 2017 e segue com a camisa 10 corintiana. Ralf, por outro lado, acabou recontratado nesta temporada.

A fala do presidente ratifica também o lado financeiro como o grande responsável pela saída de Fábio Carille. O Corinthians vai receber cerca de R$ 600 mil de multa por perder o novo comandante.

Além de Fábio Carille, o Corinthians também perdeu o preparador físico Walmir Cruz, o auxiliar Leandro da Silva e o observador Mauro da Silva. Andrés afirmou que vai trabalhar com a diretoria durante a parada da Copa do Mundo para fazer a reposição dos profissionais para Osmar Loss.

Sobre jogadores, o UOL Esporte noticiou que Rodriguinho recebeu uma sondagem do futebol saudita. Até o momento não houve qualquer procura direta, já que Fábio Carille viaja nos próximos dias para conhecer a estrutura do novo clube e definir a linha de trabalho com a comissão técnica.