Topo

Corinthians se organiza sem Carille e perde preparador físico para sauditas

Osmar Loss reuniu o grupo do Corinthians antes de comandar o treino da equipe - Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Osmar Loss reuniu o grupo do Corinthians antes de comandar o treino da equipe Imagem: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo

23/05/2018 17h25

Minutos depois de Fábio Carille dar a primeira entrevista após acertar contrato com o Al-Wehda, da Arábia Saudita, o Corinthians realizou na tarde desta quarta-feira a primeira atividade sem o comandante bicampeão paulista e vencedor do Brasileiro do ano passado. Da comissão técnica vitoriosa dos últimos dois anos, a grande ausência foi o preparador físico Walmir Cruz, que, segundo Andrés Sanchéz, também acertou para trabalhar no Oriente Médio.

De acordo com o presidente corintiano, Walmir aceitou o convite para fazer parte da comissão técnica de Carille na Arábia Saudita. O antigo auxiliar Fabrício Ramos comandou ao lado de Flávio Grava, filho do médico Joaquim Grava, a preparação física para o jogo desta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Millionarios, pela Copa Libertadores.

A diretoria alvinegra ainda não definiu se efetivará o profissional no lugar; Andrés Sánchez afirmou que usará o período sem jogos durante a Copa do Mundo para redesenhar a comissão técnica com Loss. O clube alvinegro já não contava com Leandro da Silva, auxiliar trazido por Carille para o Corinthians e que também deixa o país rumo ao time saudita

Fábio Carille ainda tirou o olheiro Mauro da Silva do clube. Funcionário corintiano há mais de dez anos, o observador é outro a acertar a ida para a Arábia Saudita, conforme informação anunciada por Andrés na entrevista desta quarta-feira.

O treinador campeão brasileiro quer conhecer primeiro a estrutura do Al-Wehda para definir o restante da equipe de trabalho. Carille não descartou buscar reforços no próprio Corinthians.

Conversa com Loss marca 1º dia

A atividade desta quarta-feira foi comandada por Osmar Loss, efetivado pela diretoria como o novo treinador, e que conversou nos vestiários com os jogadores antes de ir a campo.

O agora ex-auxiliar trabalhou os prováveis titulares para o último jogo pela fase de grupos da Libertadores. O novo comandante manteve a equipe escalada por Carille na goleada por 7 a 2 contra o Deportivo Lara, há uma semana.

Desta forma, o Corinthians deve atuar com Walter (substituto de Cássio, na seleção); Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon; Pedrinho, Jadson, Rodriguinho e Ángel Romero. Um empate contra os colombianos assegura a primeira colocação do grupo G e o mando de campo nas oitavas de final do torneio continental.

Osmar Loss, antes de treinar bolas paradas e realizar um treino tático com os titulares, conversou com diretor de futebol Duílio Monteiro Alves e o agora auxiliar direto Fabinho. O Corinthians ainda não anunciou a promoção ou contratação de mais um profissional para trabalhar com o novo técnico.