Topo

Cruzeiro conta com agente de CR7 para ampliar receita com negócios

Jorge Mendes, empresário de CR7, tem carta branca para negociar atletas do Cruzeiro - Jack Taylor / AFP
Jorge Mendes, empresário de CR7, tem carta branca para negociar atletas do Cruzeiro Imagem: Jack Taylor / AFP

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

23/05/2018 04h00

O Cruzeiro está cada vez mais perto de Jorge Mendes, representante de Cristiano Ronaldo e proprietário da GestiFute. Depois de ir à casa do megaempresário, o presidente Wagner Pires de Sá autorizou o agente a buscar negociações para a equipe. A informação foi publicada pela Goal e confirmada pelo UOL.

O presidente Wagner Pires de Sá e o diretor-geral Sérgio Nonato, o Serginho, foram à Europa há uma semana com o pretexto de negociar a manutenção de Lucas Silva na Toca da Raposa II. Contudo, aproveitaram a viagem para se reunir com o agente em Portugal.

Adelson Duarte, mineiro com bom trânsito no país ibérico, foi quem apresentou a diretoria ao empresário que cuida da carreira de estrelas na Europa. Guiados por Adelson, Wagner e Serginho foram à luxuosa mansão do agente no português na Foz do Douro, no Porto. Na casa de mais de 3 milhões de euros de Jorge Mendes, foram definidos alguns acordos. Entre eles, a ida do camaronês Joel para uma liga de primeira linha da Europa. Clubes de Alemanha, Espanha, Inglaterra e Itália estão no páreo. A partir de agora, Adelson terá a incumbência de definir o futuro do jogador.

A vida do centroavante que defende o Marítimo, de Portugal, porém, não foi o único tema em pauta. Jorge Mendes recebeu carta branca para negociar outros nomes que pertencem ao Cruzeiro. Murilo, Arrascaeta, Sassá e Raniel estão na lista de possíveis negociáveis. A ideia é fazer dinheiro com vendas de atletas para aliviar o caixa em 2018.

Wolverhampton, da Inglaterra, e Monaco estão interessados em contar com Arrascaeta. Antes de ter o contrato de exclusividade da venda do uruguaio revogado pela Raposa, André Cury negociava com os clubes citados por meio de Jorge Mendes. Ele receberia 10% de uma eventual venda do atleta de 23 anos. Os mineiros, porém, optaram por encurtar a conversa e evitar a comissão. Desta forma, contaram com Adelson para realizar uma aproximação do agente português.

Reserva desde a recuperação completa de Dedé, Murilo é outro que pode deixar a Toca da Raposa II em breve. O zagueiro de 21 anos tem oferta do Benfica de 3,5 milhões de euros (R$ 15 mi na cotação atual), mas chama a atenção também do Porto.

Depois da reunião do quarteto na Europa, Adelson Duarte viajou ao Brasil para se reunir com membros da diretoria na Toca da Raposa. Ele foi ao clube nessa segunda-feira (21), às vésperas do jogo contra o Racing, da Argentina, para conversar sobre a busca de novos parceiros para o clube.