Topo

Klopp fala com saudosismo de Coutinho: "imagina ele ainda no Liverpool?"

Coutinho deixou o Liverpool em janeiro para jogar no Barcelona - Phil Noble/REUTERS
Coutinho deixou o Liverpool em janeiro para jogar no Barcelona Imagem: Phil Noble/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

23/05/2018 14h10

A presença do Liverpool na final da Liga dos Campeões não fez o técnico Jurgen Klopp esquecer o brasileiro Philippe Coutinho. Em entrevista ao jornal britânico “Daily Mirror”, o treinador adotou um tom de saudosismo e imaginou como seria o time atual se o brasileiro não tivesse se transferido para o Barcelona em janeiro.  

"Pense que jogamos sem o Lallana (que sofreu com problemas físicos) e meia temporada sem o Coutinho. Dois dos melhores jogadores de toda a Premier League (Inglês). Eles não estavam em campo para nós. Você pode imaginar Coutinho ainda no time? E nós jogando com os três na frente (Sadio Mane, Roberto Firmino e Mohamed  Salah) e Phil (Coutinho) com a (camisa) oito - isso teria sido bom", disse.

Encerrada a atual temporada, Jurgen Klopp irá trabalhar com mais apuro na busca por um substituto definitivo Philippe Coutinho. O Liverpool já tem acertada a contratação de Naby Keita, do RB Leipzig, mas o treinador admite que mais reforços devem ser confirmados nos próximos meses    

"O que nós fazemos (com a perda do Coutinho)? Já trouxemos o Naby Keita, um jogador excepcional. Vamos trazer mais alguns jogadores e isso vai acontecer. Mas já tínhamos a qualidade dos jogadores para terminar a temporada em alta”, completou.

O Liverpool enfrenta o Real Madrid na final da Liga dos Campeões neste sábado, às 15h45 (de Brasília), em Kiev.