Klopp fala com saudosismo de Coutinho: "imagina ele ainda no Liverpool?"

Do UOL, em São Paulo

  • Phil Noble/REUTERS

    Coutinho deixou o Liverpool em janeiro para jogar no Barcelona

    Coutinho deixou o Liverpool em janeiro para jogar no Barcelona

A presença do Liverpool na final da Liga dos Campeões não fez o técnico Jurgen Klopp esquecer o brasileiro Philippe Coutinho. Em entrevista ao jornal britânico "Daily Mirror", o treinador adotou um tom de saudosismo e imaginou como seria o time atual se o brasileiro não tivesse se transferido para o Barcelona em janeiro.  

"Pense que jogamos sem o Lallana (que sofreu com problemas físicos) e meia temporada sem o Coutinho. Dois dos melhores jogadores de toda a Premier League (Inglês). Eles não estavam em campo para nós. Você pode imaginar Coutinho ainda no time? E nós jogando com os três na frente (Sadio Mane, Roberto Firmino e Mohamed  Salah) e Phil (Coutinho) com a (camisa) oito - isso teria sido bom", disse.

Encerrada a atual temporada, Jurgen Klopp irá trabalhar com mais apuro na busca por um substituto definitivo Philippe Coutinho. O Liverpool já tem acertada a contratação de Naby Keita, do RB Leipzig, mas o treinador admite que mais reforços devem ser confirmados nos próximos meses    

"O que nós fazemos (com a perda do Coutinho)? Já trouxemos o Naby Keita, um jogador excepcional. Vamos trazer mais alguns jogadores e isso vai acontecer. Mas já tínhamos a qualidade dos jogadores para terminar a temporada em alta", completou.

O Liverpool enfrenta o Real Madrid na final da Liga dos Campeões neste sábado, às 15h45 (de Brasília), em Kiev.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos