Topo

Osvaldo deixa o Fortaleza e assina com time da Tailândia até o fim de 2019

Osvaldo defenderá o atual líder do Campeonato Tailandês - Divulgação/Buriram United
Osvaldo defenderá o atual líder do Campeonato Tailandês Imagem: Divulgação/Buriram United

Do UOL, em Santos (SP)

23/05/2018 11h29

A passagem de Osvaldo pelo Fortaleza chegou ao fim, agora de forma oficial. Nesta quarta-feira (23), o Buriram United, atual líder do Campeonato Tailandês, oficializou a contratação do atacante de 31 anos, que desde o início do ano vinha defendendo a equipe tricolor.

Osvaldo assinou contrato com o clube da Tailândia até dezembro de 2019. Esta será a sua quarta passagem de pelo futebol do exterior. Antes, ele já havia atuado nos Emirados Árabes (Al-Ahli), em Portugal (Braga) e na Arábia Saudita (Al-Ahli).

A saída de Osvaldo do Fortaleza já era esperada. Ele chegou ao time cearense por empréstimo de três meses, mas não podia revelar por qual clube havia sido cedido por questões contratuais.

"Fiquei esse tempo todo sem poder falar como jogador do Buriram por questões contratuais, mas hoje o clube oficializou o nosso acordo. Estava realizando um excelente trabalho no Fortaleza e minha meta é manter isso, ajudando a equipe com boas atuações e gols”, disse.

“Tive ótimas informações sobre a Tailândia. É um lugar maravilhoso para morar e agora também para jogar futebol. Cada vez mais brasileiros estão chegando e a tendência é que isso cresça ainda mais", acrescentou Osvaldo.

O atacante de 31 anos deixa o Fortaleza na liderança da Série B. Sua última partida com a camisa tricolor foi há duas semanas, no dia 12 de maio, na vitória por 3 a 0 sobre o Goiás.

A apresentação oficial de Osvaldo para o torcedor acontecerá nesse sábado, antes da partida entre Buriram e Air Force FC, pelo Campeonato Tailandês.