Topo

Titular da lateral esquerda, Iago renova com o Inter até 2021

Iago marcou seu primeiro gol como profissional do Inter contra o Juventude - Ricardo Duarte/Inter
Iago marcou seu primeiro gol como profissional do Inter contra o Juventude Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

23/05/2018 15h29

Titular da lateral esquerda do Inter desde o início da temporada, o lateral esquerdo Iago renovou seu vínculo com o clube por mais um ano. O vínculo havia sido ampliado no ano passado até 2020, e agora se estende até 2021. 

"Estou muito feliz em poder renovar com o Inter, sou muito identificado com o clube. O Internacional é gigante e me deu todas as oportunidades desde a base. Quero ficar bastante tempo aqui, ganhar títulos, ser ídolo dessa torcida e fazer história. Meu sonho é vencer tudo com essa camisa", disse o jogador através de sua assessoria de imprensa. 

A renovação se dá, também, porque Iago 'subiu de nível' dentro do elenco. Antes um jovem que servia de apoio ao elenco principal, ele transformou-se ainda em 2017 em primeiro reserva de Uendel e conquistou a titularidade neste ano. 

Segundo apurou o UOL Esporte, Iago ganhou um aumento salarial, que por consequência elevou também sua multa rescisória. 

"O Iago está muito bem, despertou o interesse do mercado europeu por ser muito jovem e titular de uma equipe como o Inter e, por conta disso, a diretoria agiu rápido para resguardar os interesses do Inter aumentando a multa rescisória e prolongando o contrato até dezembro de 2021", declarou o empresário do jogador, Marcelo Robalinho. 

Com 21 anos, Iago disputou 21 jogos nesta temporada e marcou seus primeiros dois gols como membro do time principal.