Após recursos do Inter, STJD reduz pena de D'Alessandro e libera Pottker

Do UOL, em São Paulo

  • Ricardo Duarte/SC Internacional

    Meia argentino tinha sido punido por duas partidas pelo STJD, mas pena caiu para um jogo

    Meia argentino tinha sido punido por duas partidas pelo STJD, mas pena caiu para um jogo

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva reduziu nesta quinta-feira as punições dadas ao meia D'Alessandro e o atacante William Pottker.

O argentino havia recebido pena de dois jogos de suspensão, mas o Tribunal diminuiu a pena para uma partida.

Pottker também havia sido punido com dois jogos de punição, e houve a mesma redução. Mas como o atacante já havia cumprido a automática no jogo seguinte, está liberado para enfrentar o Corinthians. Em ambos os casos, o Tribunal analisou os recursos interpostos pelo Internacional.

A dupla havia sido punida com dois jogos cada devido aos incidentes na partida contra o Flamengo, pela quarta rodada do Brasileirão. O Colorado conseguiu efeito suspensivo e liberou ambos para jogarem contra Chapecoense na última segunda-feira. D'Ale ficou fora por força de uma lesão, Pottker atuou.

No jogo contra o Flamengo, D'Alessandro foi incluso no artigo 254-A pelo STJD em denúncia por acertar Lucas Paquetá durante uma discussão. Pottker caiu em artigo semelhante por conta de uma cabeçada acertada em Vinícius Júnior.

D'Alessandro tem outra punição e ficará 3 jogos fora 

Agora, D'Alessandro tem três jogos de suspensão a cumprir, pois ele recebeu dois jogos de gancho por outro incidente, desta vez no clássico Gre-Nal. D'Ale foi julgado e punido por um soco em Luan.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos