Topo

Cruzeiro aguarda CBF para escalar Dedé, poupado de treino, contra o Santos

Dedé leva a melhor sobre Riascos na disputa pelo alto na partida entre Cruzeiro e Vasco - Pedro Vale/AGIF
Dedé leva a melhor sobre Riascos na disputa pelo alto na partida entre Cruzeiro e Vasco Imagem: Pedro Vale/AGIF

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

24/05/2018 16h55

O Cruzeiro aguarda posição da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para saber se terá Dedé à disposição no jogo contra o Santos, neste domingo (27), no Pacaembu, pela sétima rodada do Brasileirão.

Entre os suplentes de Tite para a Copa do Mundo, na Rússia, o zagueiro poderia se ausentar dos jogos do Campeonato Brasileiro que antecedem o torneio internacional. Contudo, a diretoria aguarda uma manifestação oficial da CBF sobre a situação.

Caso esteja liberado pela Fifa, o defensor estará em campo no jogo do fim de semana. Ele deve formar a defesa ao lado de Léo após cumprir suspensão automática contra o rival Atlético-MG, no sábado passado.

Nesta quinta-feira (24), Dedé ?não foi a campo com os demais companheiros de plantel. O zagueiro fez um treino físico na academia do clube ao lado do volante Henrique e do centroavante Sassá. Segundo o clube, o trio foi submetido a um trabalho de recuperação pós-jogo na Toca da Raposa II.

A preocupação do Cruzeiro sobre a utilização de Dedé se dá porque, nessa quarta-feira (23), o Palmeiras não escalou Dudu no jogo contra o América-MG por medo de sanção da Fifa. O atacante também está entre os 12 suplentes de Tite na lista para a Copa do Mundo.