Ferj adia rodada dos torneios do Rio pela greve dos caminhoneiros

Do UOL, em São Paulo

  • Walterson Rosa/Framephoto/Estadão Conteúdo

A greve dos caminhoneiros teve impacto no futebol carioca. Nesta quinta-feira (24), a Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) anunciou que todos os campeonatos organizados pela entidade terão suas rodadas adiadas neste final de semana.

A medida afeta o Campeonato Carioca Série B1 sub-20, o Carioca Série B1 profissional e o troféu Guilherme Embry sub-16. As quatro divisões do Campeonato Brasileiro não são afetadas, pois a organização é de responsabilidade da CBF.

Os caminhoneiros protestam em mais de 20 Estados contra a alta do preço do Diesel. Diversas rodovias do país foram paralisadas durante as manifestações.

A Cedae (Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro) afirmou que os protestos poderão causar um problema no abastecimento de água no Rio de Janeiro. A companhia pediu para que a população economize no consumo até que a situação se normalize.

Os efeitos da greve foram sentidos em várias partes do país e em vários setores econômicos. Há relatos de falta de combustíveis, o que afeta o transporte público. Na alimentação, alguns estados já começam a sofrer com o desabastecimento, especialmente de produtos menos duráveis como frutas, verduras e legumes.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos