Topo

Futebol


Após bronca de Renato, Grêmio prevê reforma em gramado durante a Copa

Marinho Saldanha/UOL
Gramado da Arena do Grêmio apresentou marcas durante Gre-Nal Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

24/05/2018 04h00

O Grêmio está insatisfeito com o gramado da Arena e deixou isso bem claro. Para melhorar a situação, o clube gaúcho e a administradora do estádio negociaram termos para a manutenção do campo. No acordo, está prevista uma reforma geral durante o recesso para a Copa do Mundo.

A irritação do Grêmio, exposta por Renato Gaúcho em entrevista coletiva, ficou insustentável após recente evento com público no gramado. O local recebeu um torneio durante um sábado chuvoso em Porto Alegre. Antes, o campo já havia sofrido com os shows de Katy Perry e uma reunião sertaneja promovida pelo cantor Daniel.

"Depois do último jogo antes da Copa, será feita uma recuperação completa", disse Deco Nascimento, diretor de futebol do Grêmio. "Perguntamos quando teríamos um gramado de excelência para jogar e ficou acertado para depois da Copa", completou.

A disputa dos jogos não-oficiais foi a gota d`água para o treinador do Grêmio, mesmo que a direção da Arena tenha argumentado que o evento já havia sido marcado antes de encontro com a cúpula do Tricolor.

A Arena Porto-Alegrense, em nota oficial, confirma que fará intervenção do solo depois do dia 10 de junho, data do jogo entre Grêmio e América-MG, o último do Tricolor como mandante no período que antecede o Mundial na Rússia.

"Uma intervenção durante o período de recesso da Copa do Mundo já estava prevista. Houve uma reunião entre as diretorias da Arena e do Grêmio em que ficou acordado que a Arena entregará, após a Copa, um gramado de excelência novamente. Até lá, deverão ser realizados procedimentos paliativos para dar condições de jogo", diz o texto divulgado pela empresa.

Antes dos cuidados intensivos, o Grêmio recebe Fluminense e Palmeiras no estádio. O jogo com o clube carioca está marcado para 30 de maio e o duelo com a equipe paulista ocorre em seis de junho.

Confira nota oficial completa da Arena Porto-Alegrense

A Arena de Gremio destaca que o desgaste do gramado é cumulativo, de acordo com seu uso. A frequência de jogos, treinos, pré e pós jogos e os eventos, contribuem para o desgaste do gramado.

Uma intervenção durante o período de recesso da Copa do Mundo já estava prevista. Houve uma reunião entre as diretorias da Arena e do Grêmio em que ficou acordado que a Arena entregará, após a Copa, um gramado de excelência novamente.

Até lá, deverão ser realizados procedimentos paliativos para dar condições de jogo.
A Arena dispõe de uma equipe especializada para cuidar do seu gramado e todo cuidado é tomado para manter a qualidade.

A Arena é multiuso e precisa manter os compromissos e contratos assumidos com antecedência, mas a prioridade sempre foi e sempre será o Grêmio.

Mais Futebol