Topo

Dracena pede "bom senso" em caso de adiamento de jogo contra o Sport

Dracena disse que movimento como a greve de caminhoneiros "às vezes é inevitável" - Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Dracena disse que movimento como a greve de caminhoneiros "às vezes é inevitável" Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Leandro Miranda

Do UOL, em São Paulo

25/05/2018 15h15

Um dos líderes do elenco do Palmeiras, o zagueiro Edu Dracena pediu "bom senso" e disse entender as dificuldades do Sport, que pleiteia um adiamento do jogo deste sábado (26) contra o time alviverde. A equipe pernambucana enfrenta dificuldades por conta da greve dos caminhoneiros, pois teve o voo adiado por falta de combustível e só conseguiria chegar a São Paulo por volta das 22h desta sexta (25), sem tempo adequado para recuperar os atletas.

"A gente tem que ter o bom senso de saber a dificuldade que estamos tendo, não só na parte de combustível, mas em todos os outros aspectos. O que o pessoal decidir não vai ter problema nenhum. Ainda bem que nós não estamos tendo essa dificuldade, porque o jogo vai ser aqui, mas se fosse ao contrário, estaríamos passando pela mesma coisa. Tem que ter o bom senso, e se não houver jeito de vir, acredito que tenha que mudar a data e jogar em outro dia", disse Edu.

O zagueiro falou ainda que sua vida pessoal, por enquanto, não vem sendo prejudicada pela greve. "Ainda não está me afetando em termos de combustível, alimento, mas acredito que, se continuar, vai atrapalhar, sim. Isso mostra que a gente tem que se unir mais em benefício do Brasil. Ninguém gostaria de estar passando por uma situação como essa, mas às vezes é inevitável, pela situação que a gente vive hoje no Brasil".

Dracena recebeu ainda durante a coletiva a notícia de que Dudu foi liberado para atuar contra o Sport. O camisa 7 havia ficado de fora do jogo de quarta-feira contra o América-MG, pela Copa do Brasil, por estar na "lista reserva" de 12 convocados por Tite para a Copa do Mundo. A Fifa proíbe que jogadores nessas condições atuem desde o dia 21 de maio, mas a CBF - que havia perdido o prazo para colocar suas competições como exceção a essa regra - conseguiu a liberação nesta sexta e notificou o Palmeiras.

"É importantíssimo, o Dudu é uma peça muito importante para o elenco. É um jogador que é o símbolo do recomeço do Palmeiras, tem total respeito de todos. Um jogador de muita qualidade e que vai nos ajudar nessa reta final até a parada da Copa, para conseguir nosso objetivo de ficar entre os primeiros", comemorou.