Topo

Punições, suspensões e lesões fazem Vasco ter time inteiro de desfalques

Técnico Zé Ricardo terá que quebrar a cabeça para montar Vasco contra o Bahia - Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Técnico Zé Ricardo terá que quebrar a cabeça para montar Vasco contra o Bahia Imagem: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/05/2018 04h00

O técnico Zé Ricardo terá de quebrar a cabeça para montar a equipe do Vasco que enfrentará o Bahia neste domingo, às 16h, na Fonte Nova, em Salvador (BA), pelo Campeonato Brasileiro. Em função de variados motivos, o treinador poderá ter até 13 desfalques para a partida.

Entre os afastados por indisciplina estão Paulão, Wellington, Evander e Gabriel Félix. No grupo dos lesionados, Thiago Galhardo, Rildo e Ramon. Há também os suspensos Andrés Rios, Riascos e Breno e um convocado para a Copa do Mundo: o uruguaio Martín Silva. Os zagueiros Werley e Ricardo, com dores musculares, são dúvidas. Caso não tenham condições, Luiz Gustavo deverá ser o substituto.

A escassez de atletas fez Zé Ricardo pinçar cinco jogadores do sub-20 e realizar um coletivo contra o sub-17. Os que treinaram entre os profissionais foram Hugo Borges e Moresche (atacantes), Luan (lateral esquerdo), Rafael França (lateral direito) e Dudu (meia).

Hugo Borges e Moresche estão confirmados na relação contra o Bahia. O volante Rodrigo (gripado) e o atacante Lucas Santos e o meia Marrony (que estão completando os treinos da seleção brasileira principal), também serão observados pelo treinador e poderão ser efetivados no time de cima após a Copa do Mundo.

O técnico vascaíno acredita estar vivendo uma situação inédita com tantos desfalques.

“Possivelmente já vivi algumas situações parecidas, mas acho que nesse nível, não. Estamos tentando acertar o clube, certamente é um momento sensível e acho que faz parte do meu crescimento profissional”, disse ele. 

Autor do primeiro gol na vitória por 2 a 0 sobre a  Universidad de Chile pela Libertadores, que garantiu vaga ao Vasco na Copa Sul-Americana, o volante Bruno Silva tem aproveitado as brechas na equipe para se firmar entre os titulares.

“A disputa pela titularidade é sempre boa. Não só minha com o Wellington. Tem o Andrey, o Bruno Cosendey... Está acontecendo uma disputa sadia”, declarou o jogador.

A partida deste domingo marcará a estreia do goleiro Fernando Miguel, ex-Vitória.