Topo

Diego Souza chama Nenê de "craque" e exalta parceria com Everton

Diego Souza e Nenê têm sido decisivos para o São Paulo no Brasileirão - Marcello Zambrana/AGIF
Diego Souza e Nenê têm sido decisivos para o São Paulo no Brasileirão Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo (SP)

28/05/2018 15h09

Diego Souza disparou na artilharia do São Paulo na temporada. São sete gols em 22 partidas do camisa 9 pelo Tricolor. O último deles saiu no domingo passado e abriu caminho para a vitória por 3 a 1 sobre o América-MG, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O grande nome do confronto, no entanto, foi Nenê e o centroavante fez questão de exaltar o companheiro.

"Nenê é um craque de bola, qualidade técnica dele é indiscutível. Tem me ajudando muito, é um meia que aproxima muito do centroavante, finaliza muito bem. Sempre tem preocupação grande, e isso gera espaço. E é um amigo que tenho aqui dentro, cara sempre alegre, sempre divertido. Tem dado muito certo isso tudo, não só dentro de campo", festejou, em entrevista ao SporTV.

O gol sobre o América-MG foi o quarto de Diego nos últimos quatro jogos dele pelo São Paulo. A sequência começou contra o Atlético-MG, no empate por 2 a 2 também pelo Brasileirão, e passou por Rosario Central, na primeira fase da Copa Sul-Americana, e Santos, novamente pela Série A. Os dois mais recentes tiveram uma coincidência que tem empolgado o atacante de 32 anos: assistências de Everton.

" Éverton foi fundamental para meu crescimento. O clube tem me ajudado também e isso fez com que eu ganhasse confiança para realizar meu trabalho. Estou me adaptando bem a essa função, estou feliz, estou procurando desfrutar bem. Às vezes, surge a oportunidade de dar uma flutuada no meio. Estou tendo essa liberdade, e isso está me deixando bem feliz", destacou.

Até o momento, Diego apresenta média de um gol a cada 3,1 partidas - pelo Tricolor. Ele foi contratado do Sport para substituir Lucas Pratto, vendido ao River Plate em janeiro e que teve média de um tento a cada 3,4 jogos. A maior diferença entre os dois, porém, está na quantidade de minutos necessária para marcar cada gol: 196 para Diego e 298 para Pratto.