Rodrygo diz que Santos tem condições de brigar por títulos e vai deslanchar

Do UOL, em São Paulo

  • Ivan Storti/Santos FC

A confiança do atacante Rodrygo no Santos continua em alta mesmo com a má fase do time no Campeonato Brasileiro. Em entrevista à "ESPN Brasil" nesta segunda-feira, o jogador repetiu parte do discurso que apresentou após a derrota no Pacaembu para o Cruzeiro, mas adotou um tom otimista em relação ao futuro do clube na temporada.

"É a mesma coisa que disse depois do jogo de ontem, se a gente soubesse o que está faltando, não estaríamos nessa fase. Temos que continuar trabalhando, não abaixar a cabeça para nada para voltar a vencer", disse Rodrygo, que ao ser questionado sobre o que o técnico Jair Ventura passa para o grupo foi além.

"O Jair fala isso... Vamos continuar trabalhando que temos um time muito bom, você pode olhar de todas as peças do goleiro ao centroavante, e a gente tem um time bom e temos condições sim de brigar por títulos. A gente vai continuar trabalhando até as coisas voltarem a dar certo e nós vamos deslanchar", disse.

Ainda vivo na Copa do Brasil e na Copa Libertadores, o Santos ocupa a 16ª colocação da Série A do Campeonato Brasileiro, uma acima da zona do rebaixamento. A cobrança da torcida, segundo ele, também é feita internamente dentro do elenco.

"Uma coisa que não está incomodando só a eles, mas a nós também. Estamos fazendo de tudo, mas as coisas não estão dando certo. Vamos trabalhar para que os resultados venham e possam devolver o Santos ao lugar que ele merece", disse.

Por último, o atacante disse que as especulações sobre o interesse do Barcelona e de outros times europeus não atrapalham o seu foco. "Eu sempre respondo que fico tranquilo quanto a isso, a tudo que sai...Fico feliz que tenha todo interesse pelo reconhecimento do trabalho, mas penso em ficar no Santos, fazer minha história aqui para depois sair", disse.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos