Topo

Atlético-MG confirma negociação, Otero se despede e não enfrenta o Sport

Otero chegou ao Atlético-MG em 2016 e vai render uma boa grande para o clube - Pedro Vale/AGIF
Otero chegou ao Atlético-MG em 2016 e vai render uma boa grande para o clube Imagem: Pedro Vale/AGIF

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

29/05/2018 16h19

É apenas uma questão de tempo para que o venezuelano Rómulo Otero seja oficializado como jogador do Al-Wehda, clube da Arábia Saudita que contratou o técnico Fábio Carille, ex-Corinthians. A negociação não está fechada, informou o Atlético-MG, mas mesmo assim o camisa 11 do Galo sequer viaja para Recife, para o duelo desta quarta-feira, com o Sport, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sem entrar em detalhes da transferência, o diretor de futebol do Atlético, Alexandre Gallo, confirmou que Otero está muito perto de deixar o clube.

“Foi um dia de muitas especulações. O que tem de verdadeiro é a questão do Otero. A negociação ainda está em andamento, não foi finalizada. Existe um contato e estamos muito tranquilos em relação a isso. Efetivamente, quando tiver uma certeza, nós iremos passar para todos. E já está estamos em busca de reposição, de um atleta à altura, caso a negociação seja concretizada”, comentou o dirigente atleticano.

O fato é que Otero esteve na Cidade do Galo nesta terça-feira (29), apenas para se despedir dos companheiros de clube. O jogador deve embarcar nos próximos dias para a Arábia Saudita, para fazer exames médicos e finalizar a negociação. Antes da atividade, Otero fez um breve discurso no auditório do hotel do CT atleticano.

“Quero agradecer a vocês que me ajudaram muito. Espero encontrar vocês novamente e meus companheiros, que também me ajudaram bastante. Eu falo isso, porque realmente me ajudaram em momentos que eu estava bravo, triste... Vou torcer por vocês neste Brasileirão e quero desejar boa sorte a todos. Muito obrigado, amo vocês”.

O vídeo com o discurso do venezuelano foi publicado por Cazares, com quem Otero fez grande amizade nos quase dois anos de Cidade do Galo.

Para liberar Otero por empréstimo, o Atlético vai receber 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 20,9 milhões). Caso o clube árabe opte pela compra do atleta, terá de pagar mais 5 milhões de euros. Além do Atlético, o Hauchipato tem participação nos valores, já que o clube chileno detém metade dos direitos do atleta.