Topo

Com oferta árabe em 2º plano, Róger Guedes não descarta deixar Atlético-MG

Roger Guedes comemora um de seus gols com a camisa do Atlético-MG - Pedro Vale/AGIF
Roger Guedes comemora um de seus gols com a camisa do Atlético-MG Imagem: Pedro Vale/AGIF

Thiago Fernandes e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

29/05/2018 04h00

Róger Guedes receberá uma oferta do Al-Hilal, da Arábia Saudita, nos próximos dias, mas ainda não sabe se aceitará. Em boa fase no Atlético-MG, ele faz planos de atuar no futebol europeu.

O jogador de 21 anos disse a membros da cúpula do Galo que o seu desejo é ir à Europa e crê que conseguiria oferta de um clube local mantendo o bom futebol na equipe comandada por Thiago Larghi. Ele é o artilheiro do time na atual edição do Brasileiro, com cinco gols em sete jogos.

Róger Guedes, entretanto, ainda não conta com oferta de um clube local. Ele espera a abertura da janela de transferências, em julho, para receber uma proposta. Paulo Pitombeira, agente do jogador, é quem conduz as negociações referentes a uma possível saída.

Apesar da posição do estafe de Róger Guedes, o Palmeiras está disposto a liberá-lo para a equipe da Arábia Saudita, mas aguarda um parecer do atleta para avançar nas conversas. Somente uma proposta muito elevada o faria trocar a Cidade do Galo pelo futebol árabe.

O Atlético tem duas opções: liberá-lo imediatamente ou igualar a oferta. O problema é que os árabes pretendem pagar 4,5 milhões de euros (R$ 19,4 mi) apenas ao Palmeiras, dono de 25% dos direitos econômicos, para ter o atleta em seu elenco. O valor que será pago ao Criciúma, detentor de 75%, não é revelado. Os mineiros, portanto, não têm grana suficiente para igualar o acordo.

O Atlético tem direito a uma taxa de vitrine de 10% referente à parte do Palmeiras em caso de venda de Róger Guedes. O Galo, portanto, receberia 450 mil euros (R$ 1,94 mi) em uma eventual negociação.

A possível saída do atleta de Belo Horizonte ainda não é tratada abertamente no Galo. O clube aguarda a definição de seu estafe para acertar a chegada de um substituto.