Topo

Flamengo e Inter avaliam elencos e negociação por Willian Arão estaciona

Em baixa no Flamengo, o volante Willian Arão está na mira do Internacional - Buda Mendes/Getty Images
Em baixa no Flamengo, o volante Willian Arão está na mira do Internacional Imagem: Buda Mendes/Getty Images

Marinho Saldanha e Vinicius Castro

Do UOL, em Porto Alegre e no Rio de Janeiro

29/05/2018 04h00

Flamengo e Internacional avaliam os elencos para a sequência da temporada. Os clubes irão ao mercado, mas o cenário escasso exige escolhas assertivas. Até por isso, a negociação para a contratação do volante Willian Arão por parte do Colorado estacionou. Não quer dizer, no entanto, que não será realizada.

Arão era um nome escolhido pelo Inter antes mesmo da chegada do diretor executivo Rodrigo Caetano. Como o clube gaúcho estuda bem os próximos passos já sob a batuta do dirigente - até por não pretender gastar muito dinheiro no mercado -, as conversas para contar com o volante não terão rápido desfecho, sendo ele positivo ou negativo.

O clube vermelho apresentou recentemente um demonstrativo financeiro preocupante, com um déficit recorde de R$ 62,5 milhões que impede investidas mais altas e ainda requer venda de atletas para equalizar as contas. 

E, por isso, a ideia do Internacional é fazer um contrato por empréstimo com opção de compra. É preciso que Willian Arão também se interesse pelo projeto, já que tem vínculo com o Rubro-negro até 31 de dezembro de 2019.

Outra alternativa, ainda não apresentada ao Rubro-Negro, seria a troca de jogadores. Entre os atletas que podem deixar o Inter estão nomes como o meia Camilo, o atacante uruguaio Nico López e o venezuelano Luís Manuel Seijas, afastado desde o início do ano. Dependendo do cenário, até mesmo o lateral esquerdo Uendel pode deixar o clube. 

Recentemente, Arão passou a ser perseguido pela torcida rubro-negra e perdeu prestígio no elenco. O jovem volante Jean Lucas, inclusive, tem ocupado o espaço do jogador no banco de reservas.

Pelo Flamengo, Willian Arão disputou 141 jogos e fez 17 gols até o momento. Enquanto vê o interesse do Internacional no volante, os cariocas estudam o mercado para suprir as necessidades: lateral, zagueiro, volante e atacante são os reforços desejados.

No Inter, Arão chegaria como alternativa a Edenílson e também supriria uma eventual venda de Rodrigo Moledo. O clube gaúcho tem outro volante alinhado para o restante do ano. Trata-se de Rithely, que assim que se recuperar de uma cirurgia no tornozelo esquerdo assinará por empréstimo de dois anos. 

Por já conversarem com a diretoria rubro-negra em outras ocasiões, o volante Walace, do Hamburgo-ALE, e o atacante Vagner Love, do Besiktas-TUR, são falados nos bastidores em época de janela de transferência. Não há, no entanto, negociação em andamento com nenhuma das duas partes.