Topo

Henrique Almeida volta da Turquia, mas Grêmio já procura novo negócio

Atacante jogou por um semestre no Giresunspor, da segunda divisão da Turquia - Lucas Uebel/Grêmio
Atacante jogou por um semestre no Giresunspor, da segunda divisão da Turquia Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

29/05/2018 04h00

Henrique Almeida já deixou o Giresunspor, da Turquia, e se reapresenta ao Grêmio nos próximos dias. Apesar do retorno, o centroavante não está nos planos de Renato Gaúcho e deverá ser negociado de novo. O clube gaúcho aguarda oferta de interessados.

Aos 27 anos, Henrique Almeida ainda tem contrato com o Grêmio até o fim de 2019. Na Turquia, o centroavante marcou três gols em 14 jogos, somando segunda divisão e copa nacional. Foi titular em nove oportunidades e somou cerca de 892 minutos em campo.

A volta ao Grêmio é considerada inviável pelo número de jogadores da mesma função de Henrique Almeida. No elenco já estão Jael, André e Hernane Brocador. Além disso, as atuações do ex-destaque de São Paulo e Botafogo não animam.

No começo da temporada, o Grêmio chegou a autorizar Henrique Almeida a negociar com o Vasco. Não houve acordo entre jogador e clube carioca e a transferência acabou cancelada.

Em 2017 o atacante foi emprestado ao Coritiba para jogar com regularidade e ir para vitrine. O plano era conseguir um negócio em definitivo na janela de meio do ano no Brasil e início de temporada na Europa. Não deu certo. A ida para o futebol turco foi a alternativa recente.