Topo

Ida de Fabinho ao Liverpool tem brinde em jatinho e contrato de mentira

Liverpool usou contrato de mentira na apresentação de Fabinho. Assinatura acontecerá somente em julho - Divulgação/LFC
Liverpool usou contrato de mentira na apresentação de Fabinho. Assinatura acontecerá somente em julho Imagem: Divulgação/LFC

Do UOL, em São Paulo

29/05/2018 08h34

Fabinho celebrou sua transferência para o Liverpool com a família. O novo reforço do clube inglês bebeu espumante dentro do jatinho e brindou com sua a mulher, Rebeca Tavares. A comemoração foi registrada nas redes sociais da esposa de Fabinho.

Fabinho celebra acerto com o Liverpool - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Para ter os direitos econômicos do atleta, o Liverpool pagou 44 milhões de libras (equivalente a R$ 219 milhões) ao Monaco.

Fabinho é a primeira contratação anunciada pelo Liverpool nesta janela de transferências e chega para substituir Emre Can, alemão que deve ter sua saída anunciada a qualquer momento.

“Vou tentar criar minha própria história aqui. Espero, no nível pessoal, conseguir vencer títulos com o Liverpool. Quero crescer, aprender e ser parte da história do clube”, projeta Fabinho, que chega para ser o segundo brasileiro do elenco e fazer companhia a Roberto Firmino

Contrato ‘fake’

Uma curiosidade marcou a apresentação à mídia do acerto com o Liverpool. O documento de transferência exibido para a imprensa não era verdadeiro.

Embora o acordo da transferência tenha sido firmado, Fabinho ainda não assinou contrato, pois depende dos resultados dos exames médicos, que serão feitos apenas em 1º de julho.

Para o evento, o Liverpool usou um modelo genérico de contrato, não havendo o nome do jogador e os detalhes contratuais.

O conteúdo do contrato de mentira era uma notícia do site do Liverpool de sexta-feira sobre o duelo do clube contra o Real Madrid.

Para tentar dar veracidade ao “contrato” exibido na apresentação de Fabinho, a diretoria do Liverpool incluiu na folha o título “Contrato de Jogador”. No entanto, o resto do texto foi uma cópia de uma matéria da semana passada.