Topo

Jornais: Real busca beque do rival Atlético, e Barça quer meia do Tottenham

Eriksen comemora o gol de empate do Tottenham contra o Chelsea - Glyn Kirk/AFP
Eriksen comemora o gol de empate do Tottenham contra o Chelsea Imagem: Glyn Kirk/AFP

Do UOL, em São Paulo

29/05/2018 08h03

Real Madrid e Barcelona já planejam a montagem de seus elencos para a temporada 2018/2019. De acordo com reportagens de jornais da Espanha, o clube da capital tem interesse em José María Giménez, zagueiro do Atlético de Madrid, enquanto os catalães desejam contratar Christian Eriksen, meia do Tottenham.

Segundo o jornal "Marca", a velocidade de Giménez faz com que o Real Madrid ache que o jogador seria um ótimo encaixe na equipe de Zinedine Zidane. Além disso, o custo-benefício do jogador agrada ao clube.

Isso porque Giménez tem cláusula de rescisão de 65 milhões de euros (R$ 280,28 milhões), preço considerado aceitável pelo Real Madrid. O eslovaco Milan Skriniar, da Internazionale de Milão, é outro jogador da posição monitorado pelo clube da capital.

Enquanto isso, o Barcelona definiu Eriksen como possível alvo para a próxima temporada segundo o jornal “Sport”. Antoine Griezmann continua sendo a prioridade do clube, mas o meia do Tottenham é considerado uma alternativa interessante.

No entanto, a negociação é considerada difícil. Eriksen tem contrato válido até 2020, e o clube inglês está prestes a inaugurar seu novo estádio. Contratá-lo exigiria grande investimento por parte do Barcelona.