Topo

Treinador de goleiros da Alemanha apoia Karius: "Estava no quadro de aviso"

REUTERS/Kai Pfaffenbach
Imagem: REUTERS/Kai Pfaffenbach

Do UOL, em São Paulo

29/05/2018 11h50

Três dias após cometer duas falhas na final da Liga dos Campeões, Loris Karius ganhou um apoio especial nesta terça-feira. Preparador de goleiros da seleção alemã, Andreas Köpke saiu em defesa do camisa 1 do Liverpool após a derrota da equipe por 3 a 1 contra o Real Madrid.

"É claro que é brutal para ele passar por algo assim. Nós escrevemos a ele uma mensagem de texto, tentando reanimá-lo. A situação é difícil, sem dúvida", afirmou em entrevista coletiva.

Köpke revelou que Karius estava "no quadro de avisos" da seleção, mas não na pré-lista. O treinador disse que pesou contra o goleiro ter sido reserva do Liverpool na primeira metade da temporada.

O preparador da seleção crê que Karius é "suficientemente sólido" para superar o atual momento. "Agora você tem que esperar e ver como ele se porta em uma situação difícil. Realmente desejamos o melhor a ele."

Köpke também aproveitou para defender Karius de críticas produzidas por seus antigos companheiros de seleção alemã. Goleiro da equipe nas Copas do Mundo de 1990, 1994 e 1998, o ex-atleta não gostou de comentários feitos por Lothar Matthäus.

"Na verdade, estou sempre surpreso que alguns ex-companheiros meus, e que agora são comentaristas, venham depois de um jogo desses, onde todos viram o que aconteceu com ele e fazem comentários como 'o pior desempenho de um goleiro em 20, 30 anos'. Acho que passou dos limites. Se alguém está no chão, então, pisar em cima dele é incompreensível para mim", justificou.