Overdose de Fla x Grêmio! Clubes podem se enfrentar cinco vezes em agosto

Jeremias Wernek e Vinicius Castro

Do UOL, em Porto Alegre e no Rio de Janeiro

  • Jeferson Guareze/AGIF

    Ficou no Grêmio: Renato Gaúcho foi alvo recente do Fla para o cargo de técnico

    Ficou no Grêmio: Renato Gaúcho foi alvo recente do Fla para o cargo de técnico

Flamengo e Grêmio podem se enfrentar até cinco vezes no mês de agosto. Sorteados como adversários nas quartas de final da Copa do Brasil, os rivais já têm três confrontos agendados. Os outros dois possíveis ainda dependem das oitavas de final da Copa Libertadores.

O primeiro deles já está agendado para o dia 1º de agosto, quando o Grêmio recebe o Flamengo, na Arena. Será o duelo inaugural da Copa do Brasil. A partida de volta está marcada para 15 de agosto, no Maracanã. Entre os jogos eliminatórios já está garantida uma partida pelo Campeonato Brasileiro, dia 5 de agosto, em Porto Alegre.

No dia 4 de junho, os confrontos das oitavas de final da Copa Libertadores serão sorteados. Caso se cruzem novamente, Flamengo e Grêmio se enfrentarão nos dias 8 e 22 ou 29 de agosto.

Independentemente disso, os três duelos garantidos já movimentam o imaginário dos torcedores, principalmente pela disputa recente, quando o Rubro-negro tentou, mas não conseguiu tirar o técnico Renato Gaúcho do Tricolor.

"Dentro das possibilidades, o Flamengo é um bom adversário. É um time que gosta de jogar. Recentemente, o Grêmio jogou contra adversários muito fechados e nesse confronto deve ser diferente. Serão grandes duelos", afirmou o diretor gremista, Deco Nascimento.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos