Topo

Mãe de Cristiano Ronaldo diz que prefere o Manchester United ao PSG

Denis Doyle/Getty Images
Imagem: Denis Doyle/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

30/05/2018 13h14

Cristiano Ronaldo virou alvo de desejo do Paris Saint-Germain nas últimas horas, mas se for pedir o conselho de sua mãe, o craque só deixaria o Real Madrid para voltar à Inglaterra. Perguntada sobre a possibilidade do filho jogar na França, dona Dolores Aveiro revelou suas preferências.

"Gosto de Paris. Vou lá de vez em quando. A última foi quando o meu filho ganhou a sua última Bola de Ouro. Senti muito orgulho. Cada vez que venho a França sou sempre muito bem tratada. Agora, para dizer a verdade, não me importava se fosse para o PSG; mas para o meu gosto, preferia que voltasse ao Manchester United", disse em entrevista à emissora SFR Sport.

Contratado do Sporting em 2003, Cristiano Ronaldo jogou até 2009 no United, antes de ser vendido ao Real Madrid por 94 milhões de euros. Pelos Red Devils, o português venceu três edições do Campeonato Inglês, a Liga dos Campeões e o Mundial de clubes de 2008. No mesmo ano, o craque conquistou sua primeira Bola de Ouro.

Nesta quarta-feira, o jornal As informou que o PSG estaria disposto a pagar 150 milhões de euros (R$ 646 milhões) pelo atacante do Real Madrid. Ainda segundo a publicação da Espanha, o Paris Saint-Germain ainda promete um salário de 45 milhões de euros, o que se equiparia ao que Lionel Messi ganha no Barcelona.

As especulações aumentaram logo após a conquista da Liga dos Campeões do Real Madrid, no último sábado. Poucos minutos após o jogo, o português disse que "foi muito bom jogar em Madri".