Topo

Real Madrid e Zidane são espetaculares, diz Guardiola

Guardiola gesticula durante partida do City contra o Southampton - JOHN SIBLEY/Action Images via Reuters
Guardiola gesticula durante partida do City contra o Southampton Imagem: JOHN SIBLEY/Action Images via Reuters

Do UOL, em São Paulo

30/05/2018 10h08

Técnico do Manchester City, Pep Guardiola jogou no Barcelona de 1988 a 2001 e treinou a equipe catalã entre 2008 a 2012 após um ano trabalhando no time B. Mesmo com a identificação, o ex-volante se rendeu ao Real Madrid e a Zinedine Zidane, que acabam de conquistar a Liga dos Campeões pela terceira vez.

"Parabenizo o Madrid. Quando um time consegue três Ligas dos Campeões seguidas, quatro em cinco anos, é um time espetacular. A Liga dos Campeões é uma competição muito difícil, muito complicada, na qual estar dentro ou fora depende de muitas coisas. E se todas essas coisas durarem três anos seguidos é porque você as controla", disse Guardiola, em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira (30), na Fundação Johan Cruyff.

"A demonstração do que é o Madrid foi após o empate do Liverpool, os próximos dez, quinze minutos, que é quando o Liverpool, com entusiasmo do empate, pode virar, e é quando o Madrid está melhor. Eles controlam muito bem essas partidas eliminatórias, e eu apenas tiro o chapéu. Ganhar três Ligas dos Campeões seguidas mostra a qualidade da equipe, do treinador, do clube... E aos outros, é tentar agora que não vençam o quarto", completou.

Questionado sobre uma possível sorte de Zidane na conquista do título, Guardiola minimizou a narrativa e voltou a fazer elogios ao francês.

"Pouco mais deve ser adicionado, ele fez um trabalho espetacular. O que importa se eles merecem ou não merecem? Eles ganharam a Liga dos Campeões, parabéns para eles, porque é muito difícil vencer esta competição", declarou.