Topo

Sem acesso na segunda divisão inglesa, John Terry deixa o Aston Villa

Clube podia renovar contrato em caso de promoção, mas perdeu final do playoff - Tony O"Brien/Reuters
Clube podia renovar contrato em caso de promoção, mas perdeu final do playoff Imagem: Tony O'Brien/Reuters

Do UOL, em São Paulo

30/05/2018 15h43

O zagueiro John Terry está deixando o Aston Villa após a disputa da segunda divisão do Campeonato Inglês. A informação foi anunciada pelo próprio clube nesta quarta-feira, em comunicado oficial.

Terry tinha contrato com o clube até o fim da temporada 2017/2018, com opção de renovação por mais uma temporada caso o clube fosse promovido para a primeira divisão inglesa. O time chegou à final dos playoffs de acesso contra o Fulham, mas perdeu por 1 a 0 no sábado. Terry foi o capitão do Aston Villa no jogo, em Wembley.

“Nós gostaríamos de registrar nosso mais sincero agradecimento (a Terry) pelo esforço e pelo profissionalismo mostrado conosco na última temporada”, diz a nota publicada no site do Aston Villa.

“John é um verdadeiro líder, e foi tudo e mais do que podíamos esperar. Bastante popular e influente nos vestiários, ele exerceu um verdadeiro papel de capitão ao criar um incrível vínculo que os jogadores compartilharam com os torcedores, e vice-versa”, completa o texto.

Aos 37 anos, John Terry ainda tem destino indefinido para a próxima temporada. Carrasco do Aston Villa na final dos playoffs, o Fulham foi o terceiro promovido da segunda divisão inglesa – Wolverhampton e Cardiff City, respectivamente campeão e vice, subiram diretamente.