"Esperando resposta": City define investida e quer Jorginho semana que vem

Do UOL, em São Paulo

  • Gian Ehrenzeller/AP

    Jorginho pode definir seu futuro após retornar de amistosos com a seleção italiana

    Jorginho pode definir seu futuro após retornar de amistosos com a seleção italiana

Nascido no Brasil e naturalizado italiano, o meio-campista Jorginho pode trocar o Napoli pelo Manchester City na próxima semana. Tratado pelo clube inglês como prioridade de contratação para a temporada 2018/2019, como informou o UOL Esporte, o jogador de 26 anos tem uma proposta próxima de 48 milhões de euros (cerca de R$ 210 milhões) para se transferir assim que retornar de amistosos com a seleção italiana. A expectativa das partes é definir a negociação rapidamente.

"Sabemos que uma oferta do Manchester City chegou ao Napoli e estamos esperando por uma resposta dos azzurri, que parecem não ter rejeitado. Se o Napoli entrar em acordo com o City iremos", afirmou João Santos, representante de Jorginho, em declarações reproduzidas por diversos veículos ingleses.

Desde 2014 no Napoli, Jorginho fez um dos gols da equipe contra o Manchester City, pela primeira fase da Liga dos Campeões da Europa: em 1º de novembro de 2017, os ingleses venceram os italianos por 4 a 2 fora de casa, mas sofreram com o ítalo-brasileiro que agora se tornou alvo no mercado de transferências.

Representantes do jogador estão em negociação com o Manchester City, que também discute com o Napoli as condições da transferência. A primeira oferta, de cerca de 40 milhões de euros, foi rejeitada, e o valor em discussão atualmente é menor que o da contraproposta dos italianos, que chegaram a pedir mais de 60 milhões de euros, mas aceitaram bases inferiores. Jorginho atua na segunda-feira, em amistoso da Itália contra a Holanda, e depois disso terá o futuro definido.

Além de Jorginho, o Manchester City negocia com Riyah Mahrez, do Leicester. Os valores desta transação se aproximam de 70 milhões de euros.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos