Topo

"Sei como as coisas são no Corinthians", diz Mantuan após superar falha

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

31/05/2018 21h43

"Lance isolado, bola para frente, já passou." Foi dessa forma que o jovem Mantuan descreveu os últimos dias como jogador do Corinthians. Quatro dias depois de uma falha decisiva na derrota corintiana para o Inter, o lateral direito voltou a campo para enfrentar o América-MG e mostrou tranquilidade nas vezes em que foi acionado durante a vitória alvinegra por 1 a 0.

"Procurei fazer o que jogo pedia, tem de jogar de acordro com a estratégia do adversário e tirar proveito disso", disse Mantuan, que deixou o gramado do Beira-Rio aos prantos no último domingo, após cometer um erro no último lance do jogo - Rossi, na ocasião, fez 2 a 1 para o time gaúcho.

Na partida desta quinta-feira, Mantuan fez um jogo seguro, com toques curtos na defesa. Quando teve chances, subiu ao ataque. Em duas oportunidades, conseguiu se livrar da marcação e só foi parado com faltas.

O jogador de 20 anos, que substitui Fagner em uma posição que pouco desempenhou na base do clube, ressaltou que o tempo de clube ajuda a superar momento complicados como os vividos a partir de domingo passado.

"Jogar no Corinthians é isso, tem de superar esses momentos ruins para crescer. Eu só joguei no Corinthians e sei como as coisas funcionam aqui dentro", frisou Mantuan;

O atleta chegou ao clube de Parque São Jorge aos seis anos e passou por toda a base. No ano passado, atuando como segundo volante, Mantuan conquistou a Copa São Paulo como capitão da equipe comandada justamente por Osmar Loss.

"Quando você chega ao Corinthians pequeno, você vai crescendo, amadurecendo e conquistando o respeito de todos. Procuro trazer um pouco daquilo para o profissional. Eu também tenho esse perfil e aos poucos vou crescendo", ressaltou o jogador.