Topo

Andrés diz que interferência em final é "balela" e xinga árbitro de "cagão"

Marcelo Aparecido de Souza é cercado por palmeirenses e corintianos durante a final - THIAGO BERNARDES/FRAMEPHOTO/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO
Marcelo Aparecido de Souza é cercado por palmeirenses e corintianos durante a final Imagem: THIAGO BERNARDES/FRAMEPHOTO/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

01/06/2018 23h13

A final do Campeonato Paulista entre Corinthians e Palmeiras ainda repercute. Em entrevista ao Esporte Interativo, o presidente corintiano Andrés Sanchez disse que a interferência externa mencionada pelos dirigentes palmeirenses é uma "balela". Além disso, o mandatário alvinegro criticou o árbitro Marcelo Aparecido de Souza pela demora em tomar a decisão.

"Aquilo não foi pênalti, mas ele demorou muito. Ele foi um cagão, ficou indo para lá e para cá, falou com todo mundo e levou oito minutos. A decisão era dele. Isso [possível interferência externa] é balela, tinha de ter firmeza", disse Andrés.

O dirigente ainda afirmou que impossível que os dois times entrem em campo para uma nova disputa. Andrés chegou a falar que se tivesse convicção de interferência externa, "largaria o futebol".

"Imagina disputar uma final de Paulistão quatro meses depois. Isso não existe, nunca aconteceu na história do futebol mundial. Tinha de ser uma interferência provadíssima. Não essas provas aí", ressaltou.

O lance polêmico aconteceu aos 26 minutos do segundo tempo, no jogo de volta da final do Paulistão. O Corinthians, àquela altura, vencia por 1 a 0 depois de perder o primeiro jogo em Itaquera pelo mesmo placar. Marcelo Aparecido assinalou falta de Ralf em Dudu dentro da área, mas voltou atrás oito minutos depois. O time alvinegro, em seguida, conquistou o título nos pênaltis.

O Palmeiras ainda luta na justiça desportiva pela impugnação da final do Campeonato Paulista. Na próxima segunda-feira (4), o Pleno do TJD vai julgar recurso do clube contra o arquivamento sem análise do mérito que o presidente do tribunal, Antônio Olim, impôs ao pedido inicial de anulação da partida.