Benfica faz sondagem a Iago e estuda oferta ao Inter pelo lateral

Jeremias Wernek e Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • Ricardo Duarte/Inter

    Iago é titular do Internacional nesta temporada e renovou até 2021 recentemente

    Iago é titular do Internacional nesta temporada e renovou até 2021 recentemente

O Benfica está de olho em Iago. Lateral esquerdo titular do Internacional, ele motivou uma sondagem de dirigentes portugueses nas últimas semanas e as condições informadas não assustaram. Uma oferta oficial pelo jogador é estudada no estádio da Luz.

Aos 21 anos, Iago tem contrato com o Inter até o final de 2021. O novo vínculo foi assinado recentemente justamente para elevar a multa rescisória.

A informação foi divulgada pelo jornal O Jogo, de Portugal, e confirmada ao UOL Esporte. O diário ainda citou que o valor da transferência giraria entre 7 milhões de euros e 8 milhões de euros (R$ 30,6 milhões e R$ 35 milhões na cotação atual).

Iago foi promovido ao grupo principal no ano passado e rapidamente virou o suplente imediato de Uendel, contratado ao Corinthians para ser o dono da posição. Nesta temporada, o jovem desbancou o camisa 6 durante período de recuperação do concorrente direto.

Em situação financeira delicada, o Internacional já falou abertamente que terá de negociar jogadores nos próximos meses. O nome de Iago, contudo, não estava na relação daqueles que a diretoria cogitava transferência. A lista sempre girou em cima de Rodrigo Dourado, William Pottker e até Nico López.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos