Topo

Paulinho viaja para conhecer instalações do Leverkusen e escolher moradia

Paulinho irá em definitivo para o Leverkusen mês que vem, quando completa 18 anos - Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
Paulinho irá em definitivo para o Leverkusen mês que vem, quando completa 18 anos Imagem: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/06/2018 16h33

Ainda em recuperação da fratura no cotovelo direito ocorrida dia 4 de abril, na partida entre Vasco e Cruzeiro pela Libertadores, o atacante Paulinho viajou para a Alemanha no intuito de conhecer as instalações do Bayer Leverkusen, seu futuro clube, e também para escolher moradia.

Estão na companhia do jovem de 17 anos seus pais, o irmão e um funcionário da agência de Carlos Leite, empresário que agencia sua carreira. Ele é quem tem dado o auxílio no dia a dia, já que o escritório possui a experiência de ter já ter tido um jogador que defendeu o Leverkusen: Renato Augusto, hoje na China e que disputará a Copa do Mundo com a seleção brasileira.

Paulinho posta foto direto da cidade de Leverkusen, na Alemanha - Divulgação / Instagram - Divulgação / Instagram
Paulinho posta foto direto da cidade de Leverkusen
Imagem: Divulgação / Instagram

A tendência é a de que Paulinho retorne ao Brasil na semana que vem para continuar o tratamento no Vasco. Apesar de ainda ter contrato com o clube carioca, o atacante não atuará mais com a camisa cruzmaltina já que o tempo de recuperação ainda é longo e ele se transferirá em definitivo para o clube alemão já no mês que vem, quando completa 18 anos.

Paulinho foi vendido para o Bayer Leverkusen por 18,5 milhões de euros (R$ 76,7 milhões de acordo com a cotação da transação), sendo que o Vasco ainda manteve 10% de seus direitos econômicos, algo que poderá gerar lucro ao clube em futuras negociações além do percentual referente ao mecanismo de solidariedade da Fifa.

Como profissional, o atacante disputou 35 jogos e fez 7 gols pelo Vasco. Ele coleciona passagens por seleções brasileiras de base e é da mesma geração que Vinícius Júnior, do Flamengo, já vendido ao Real Madrid (ESP).