Coritiba confirma linha própria de uniformes e projeta lucro de R$ 1 milhão
Em correspondência assinada pelo presidente Samir Namur, o Coritiba confirmou aos sócios que terá uma marca própria de material esportivo ao final do atual contrato com a Adidas, conforme antecipado pelo UOL Esporte em março. O Coxa se juntará à Paysandu, Remo, Fortaleza e Santa Cruz, entre outros, como clubes que terão sua própria linha ao invés de assinarem contrato com fabricantes tradicionais.
Na correspondência, Namur não dá o prazo para a entrada do novo material, mas fala em “próximas semanas”. A ideia é que o clube faça um lançamento especial da linha durante a Copa do Mundo. O presidente argumentou que num passado recente “o Coritiba foi vestido pelas duas principais marcas de material esportivo do planeta”, citando os acordos com Nike e Adidas, e “nenhuma delas trouxe grande retorno financeiro. O dirigente ainda expôs uma queda de cerca de 50% na arrecadação com o produto, entre 2012 e 2016.
Namur considera que o clube procurou “opção radicalmente diferente” para solucionar o problema e projetou “retorno financeiro com meta de um milhão de reais já no primeiro ano” e “atendimento pleno dos desejos do nosso torcedor”.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.