Topo

Coritiba confirma linha própria de uniformes e projeta lucro de R$ 1 milhão

Camisas do Coritiba serão fabricadas pelo próprio clube em parceria com uma empresa do setor - Arquivo pessoal
Camisas do Coritiba serão fabricadas pelo próprio clube em parceria com uma empresa do setor Imagem: Arquivo pessoal

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

02/06/2018 10h36

Em correspondência assinada pelo presidente Samir Namur, o Coritiba confirmou aos sócios que terá uma marca própria de material esportivo ao final do atual contrato com a Adidas, conforme antecipado pelo UOL Esporte em março. O Coxa se juntará à Paysandu, Remo, Fortaleza e Santa Cruz, entre outros, como clubes que terão sua própria linha ao invés de assinarem contrato com fabricantes tradicionais.

Na correspondência, Namur não dá o prazo para a entrada do novo material, mas fala em “próximas semanas”. A ideia é que o clube faça um lançamento especial da linha durante a Copa do Mundo. O presidente argumentou que num passado recente “o Coritiba foi vestido pelas duas principais marcas de material esportivo do planeta”, citando os acordos com Nike e Adidas, e “nenhuma delas trouxe grande retorno financeiro. O dirigente ainda expôs uma queda de cerca de 50% na arrecadação com o produto, entre 2012 e 2016.

Namur considera que o clube procurou “opção radicalmente diferente” para solucionar o problema e projetou “retorno financeiro com meta de um milhão de reais já no primeiro ano” e “atendimento pleno dos desejos do nosso torcedor”.