Topo

Sem oportunidades no Inter, Ruan encaminha ida para Ponte Preta

Ruan teve poucas oportunidades no Internacional e está indo para Ponte Preta - Ricardo Duarte/Inter
Ruan teve poucas oportunidades no Internacional e está indo para Ponte Preta Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

02/06/2018 15h01

O lateral direito Ruan está de saída do Inter. Segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, o jogador está encaminhando acerto com a Ponte Preta e rescindirá vínculo de empréstimo em Porto Alegre.

A ligação de Ruan ao Inter era até o fim do ano, seu vínculo absoluto pertence ao Barra da Tijuca-RJ. O desligamento no Sul se dará pela falta de oportunidades, ele disputou apenas sete partidas com a camisa colorada. E o melhor rendimento se deu improvisado pela esquerda. 

Com 23 anos, o jogador já é esperado no início da semana em Campinas para assinar novo vínculo. No Inter, ele ainda sofreria concorrência dura para ficar como alternativa no banco de reservas. Zeca é o titular, Fabiano o primeiro reserva e Dudu o seguinte na hierarquia técnica. Danilo Silva e Edenílson ainda podem atuar como lateral caso seja necessário. 

O Internacional passa por avaliação interna e promete novas movimentações no grupo. Além de saídas por empréstimo, vendas também podem acontecer. O último sondado foi o lateral esquerdo Iago, nos planos do Benfica, de Portugal.