Topo

Vasco desiste de troca com Atlético-MG e suspende ida de Evander para Minas

Empréstimo de Evander para o Atlético-MG está suspenso, pelo menos por enquanto - Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Empréstimo de Evander para o Atlético-MG está suspenso, pelo menos por enquanto Imagem: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

02/06/2018 12h46

Até o início da noite dessa sexta-feira estava tudo encaminhado para que o Vasco liberasse Evander para o Atlético-MG, por empréstimo, e em troca o Galo cederia Lucas Cândido e Marquinhos, também por empréstimo. No entanto, tudo mudou nas últimas horas e a diretoria do clube carioca suspendeu a negociação, cancelando assim o acerto verbal.

Com a nova posição do Vasco, pelo menos por enquanto, a troca não deverá acontecer. Pelo menos não nos moldes combinados anteriormente, com Evander ficando na Cidade do Galo até o fim de 2019, mesmo período em que Lucas Cândido ficaria em São Januário. Já Marquinhos seria emprestado somente até o fim deste ano.

O técnico Zé Ricardo, do Vasco, chegou a dar como certa a ida de Evander para o Galo e a chegada de dois reforços para o Vasco. Em coletiva concedida nessa sexta-feira, no último treino antes do duelo com o Botafogo, neste sábado, em São Januário, o treinador vascaíno comentou como seria bom para Evander um período atuando por outro clube.

“O Evander recebi a notícia agora após o treinamento que vai para o Atlético-MG por empréstimo. É um jovem de grande talento. Existia uma pressão grande há algum tempo. Talvez dê amadurecimento. Os dois clubes ganham”, disse Zé Ricardo na tarde de sexta-feira, quando a negociação já estava fechada entre os clubes, mas ainda sem contratos assinados.

Já o Atlético sempre teve uma postura mais comedida desde o vazamento da negociação. O clube mineiro confirmou via a assessoria a existência da conversa com o Vasco, mas sem dar nenhum detalhe.