Topo

Botafogo encaminha renovação de contrato com zagueiro Joel Carli

Joel Carli é um dos jogadores mais identificados com a torcida do Botafogo - Botafogo FR/Divulgação
Joel Carli é um dos jogadores mais identificados com a torcida do Botafogo Imagem: Botafogo FR/Divulgação

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/06/2018 04h00

Um dos jogadores mais adorados pela torcida do atual elenco, o zagueiro Joel Carli está bem próximo de renovar seu contrato com o Botafogo. Seu empresário tem conversas avançadas com a diretoria e a tendência é a de que ele permaneça por pelo menos mais dois anos.

O argentino sempre colocou como prioridade a continuidade no Alvinegro, já que se adaptou ao clube e à cidade do Rio de Janeiro. No último sábado, o clube alvinegro venceu o Vasco por 2 a 1, em São Januário.

Gerente de futebol do clube, Anderson Barros havia dito durante a semana que um acordo estava próximo:

"Em relação ao Carli, o mais importante é a vontade dele em permanecer. Falta muito pouco para ajustarmos, mais com o representante dele, que também tem conduzido o processo de uma forma transparente e muito correta conosco. Acredito que a situação dele, muito identificado com a torcida e o clube, será definida já nos próximos dias".

Carli chegou ao Botafogo vindo do Quilmes, da Argentina. Ele está próximo de completar 100 jogos com a camisa alvinegra. Atualmente, tem 93 partidas e cinco gols marcados, sendo o mais importante o da final do Campeonato Carioca de 2018, quando balançou a rede do Vasco aos 49 minutos do segundo tempo, levando a decisão para a disputa de pênaltis, onde a equipe de General Severiano sobressaiu diante do rival.