Topo

Hospital diz que concussão pode ter afetado atuação de Karius na Champions

Do UOL, em São Paulo

04/06/2018 15h58

O Hospital Geral de Massachusetts, nos Estados Unidos, emitiu uma nota oficial nesta segunda-feira (4) confirmando que o goleiro Loris Karius sofreu uma concussão durante a final da Liga dos Campeões, entre Liverpool e Real Madrid. A manifestação do hospital aconteceu após a notícia dada pela “ESPN” dos Estados Unidos.

Segundo relato de Ross Zafonte, vice-presidente do hospital, a concussão sofrida pelo goleiro pode ter afetado o seu rendimento durante a partida.

“Após rever os vídeos do jogo, ver uma história detalhada - incluindo seus sintomas durante e imediatos pós-contato – fazer exame físico e métricas objetivas, concluímos que o Sr. Karius sofreu uma concussão durante a partida em 26 de maio de 2018. No momento da nossa avaliação, os principais sintomas sugeriram disfunção espacial visual, o que provavelmente aconteceu após o choque. Outras disfunções também persisitirem depois do choque. É possível que tais déficits tenham afetado seu desempenho”, disse o médico.

Karius sofreu um choque com Sergio Ramos aos quatro minutos do segundo tempo. De acordo com o hospital, o incidente resultou na concussão e os sintomas provavelmente apareceram ainda durante a partida, como problemas na visão.

O goleiro do Liverpool foi o destaque negativo da partida. Ele falhou em dois gols do Real Madrid. Em um deles, tentou agarrar a bola e acabou vendo-a passando por entre suas mãos. A partida terminou 3 a 1 para o time espanhol.

“Sr. Karius relatou uma melhora significativa desde a concussão e esperamos que ele tenha uma recuperação completa com base nos resultados dos exames”, disse o hospital em nota.