Topo

Uefa suspende Guardiola da Liga dos Campeões por duas partidas

Anthony Devlin/AFP
Imagem: Anthony Devlin/AFP

Do UOL, em São Paulo

04/06/2018 13h25

O técnico Josep Guardiola foi suspenso pela Uefa nesta segunda-feira (4) por dois jogos da Liga dos Campeões por conduta inapropriada na derrota do Manchester City para o Liverpool, nas quartas de finais da competição.

O espanhol ficará ausente de um jogo do Manchester City na próxima edição da Liga dos Campeões, enquanto a suspensão da outra partida poderá ser cumprida em até um ano.

No último dia 10 de abril, Guardiola chegou a ser expulso por reclamar de uma decisão do árbitro na partida da volta das quartas de final, em que o City perdeu por 2 a 1, no Etihad Stadium, em Manchester.

O Liverpool também saiu prejudicado pela Uefa. Os Reds terão de pagar uma multa de 17.500 libras esterlinas (R$ 87 mil) à entidade por conta de incidentes feitos por sua torcida antes do jogo das quartas de final, incluindo um ataque ao ônibus do Manchester City, quando a delegação da equipe chegava ao Anfield, em 4 de abril.

Além disso, o clube terá de pagar 7,9 mil libras (R$ 39 mil) por seus torcedores soltarem fogos de artifícios nos jogos de volta contra Manchester City e Roma.