Topo

Vasco oficializa a contratação de volante que estava no Ceará

Volante Raul, de 21 anos, deixou o Ceará a caminho do Vasco - Dilvugação / Ceará
Volante Raul, de 21 anos, deixou o Ceará a caminho do Vasco Imagem: Dilvugação / Ceará

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/06/2018 17h51

O Vasco oficializou na tarde desta segunda-feira (4) a contratação do volante Raul, de 21 anos, que pertencia ao Ceará. O jogador já tinha um pré-contrato assinado com o Cruzmaltino e aguardava apenas o término de seu vínculo com o clube cearense para formalizar o acordo, que será de três temporadas.

Tido como uma promessa da equipe nordestina, Raul não chegou a um denominador comum para a renovação. Além do Vasco, ele teve sondagens de outros clubes brasileiros.

"O Vasco é um clube que possui uma história enorme e estou muito feliz por estar aqui hoje. É verdade que outros clubes demonstraram interesse, mas não pensei duas vezes quando a proposta chegou. Toda a minha família é vascaína, minha mãe, meu pai, meu irmão, então estou realizando um sonho meu e deles também. É um desafio grande, mas confio no meu potencial e vou dar o meu melhor", declarou em sua apresentação.

O jovem realizou exames médicos na última sexta-feira em São Januário e nesta segunda treinou com os novos companheiros.

Com o pedido de demissão do técnico Zé Ricardo, outras negociações que estavam em curso ficaram estagnadas, caso do meia chileno Francisco Arancibia, de 19 anos, da Universidad de Chile.

Seu empréstimo até o fim do ano já estava praticamente selado, mas como sua contratação era um pedido exclusivo do treinador, a diretoria achou por bem agora reavaliar a transação, já que os dirigentes não conheciam o atleta.

Além de um meia, o clube busca um zagueiro, um lateral direito e um atacante.

O colombiano Riascos aguarda apenas a chegada da proposta oficial de um clube chinês para assinar sua rescisão de contrato com o Vasco. O vínculo com o Cruzmaltino ia até o fim de 2021 e a diretoria avaliou que sua saída representará uma economia aos cofres uma vez que o salário era de cerca de R$ 200 mil.