Topo

Buffon pega 3 jogos de gancho por expulsão e piti nas quartas da Champions

Buffon é expulso por reclamação após pênalti marcado contra a Juventus - AP Photo/Francisco Seco
Buffon é expulso por reclamação após pênalti marcado contra a Juventus Imagem: AP Photo/Francisco Seco

Do UOL, em São Paulo

05/06/2018 10h57

A Uefa aplicou três jogos de gancho para Gianluigi  Buffon pela expulsão e descontrole emocional após decisão da arbitragem no jogo da Juventus contra o Real Madrid, em abril, no jogo de volta das quartas de final da Liga dos Campeões.

Nos acréscimos da partida, o árbitro assinalou penalidade em favor do time espanhol, convertido por Cristiano Ronaldo. Nervoso, Buffon reclamou de forma acintosa com o árbitro Michael Oliver, sendo expulso de campo antes da cobrança da penalidade. O veterano goleiro entendeu que não houve falta de Benatia em Lucas Vazquez.

Até o lance polêmico, a Juventus estava vencendo a partida em Madri por 3 a 0, o que levaria o jogo para a prorrogação. 

O gol de Cristiano Ronaldo na penalidade manteve o Real na competição e eliminou a Juve. O time de Turim ganhou o jogo por 3 a 1, mas não se classificou. No placar agregado das quartas, o time espanhol venceu por 4 a 3.

“O Comitê de Ética e Disciplina da Uefa decidiu suspender o jogador da Juventus Gianluigi Buffon por três jogos promovidos pela Uefa”, comunicou a Uefa.

Buffon, da Juventus, deixa o gramado do Estádio Santiago Bernabéu (Photo by David Ramos/Getty Images) -  -
Buffon, da Juventus, deixa o gramado após ser expulso contra o Real

Roma leva multa

A entidade que regula o futebol da Europa puniu a Roma por incidentes envolvendo sua torcida fora do estádio Anfield, do Liverpool, durante as semifinais da Champions.
Os torcedores da Roma acenderam sinalizadores e agrediram um torcedor do Liverpool, em 24 de abril. Por essa razão, a Uefa multou o time italiano em 50 mil euros.