Topo

Novo diretor do Vitória anuncia dispensa de meio-campista alemão

Alex Baumjohann foi dispensado pela diretoria do Vitória - Divulgação: Vitória
Alex Baumjohann foi dispensado pela diretoria do Vitória Imagem: Divulgação: Vitória

Do UOL, em Santos (SP)

05/06/2018 17h58

O meio-campista Alexander Baumjohann, de 31 anos, e o lateral esquerdo Pedro Botelho, de 28, não fazem mais parte do elenco do Vitória. Em sua coletiva de apresentação na tarde desta terça-feira (5), o novo diretor rubro-negro, Jorge Macedo, confirmou a dispensa dos dois atletas.

Ambos chegaram à Toca do Leão no começo do ano e não convenceram o técnico Vágner Mancini. A dupla tinha vínculo com o clube rubro-negro até o dia 30 de junho, mas não veste mais a camisa rubro-negra.

O alemão Alexander Baumjohann defendeu o Vitória em 11 partidas e marcou um gol. Ele chegou a ser convocado para defender a seleção alemã de base e, logo no começo da carreira, despertou o interesse do gigante Bayern de Munique. Alex também jogou por Schalke 04, Borussia Mönchengladbach, Kaiserslautern e, por último, o Hertha Berlim.

Por ser casado com uma brasileira há 11 anos e ter amigos no país sul-americano, o meio-campista escolheu o Brasil depois de atuar por 13 anos na Alemanha. Após passagem discreta pelo Coritiba em 2017, Alex chegou para um período de testes na Toca do Leão, mas não conseguiu convencer diretoria e comissão técnica a ter seu contrato renovado.

Já Pedro Botelho, revelado pelo Figueirense e com passagens por Arsenal-ING, Atlético-MG e Atlético-PR, vestiu a camisa do rubro-negro em 19 oportunidades e balançou as redes duas vezes.

O anúncio de dispensa dos dois jogadores aconteceu na primeira entrevista coletiva de Jorge Macedo, contratado para substituir Erasmo Damiani, demitido no mês passado.

Em baixa, o Vitória deve anunciar outras reformulações dentro do elenco. Eliminado da Copa do Brasil e da Copa do Nordeste, o time não vence há três rodadas no Brasileiro e é apenas o 17º colocado.