Topo

Santos negocia dívida com Hamburgo para tentar contratar Wallace

Wallace, ex-Grêmio, pertence ao Hamburgo, e foi um pedido do técnico Jair Ventura - Divulgação/Hamburgo
Wallace, ex-Grêmio, pertence ao Hamburgo, e foi um pedido do técnico Jair Ventura Imagem: Divulgação/Hamburgo

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

05/06/2018 04h00

O Santos negocia uma dívida com o Hamburgo, da Alemanha, referente ao zagueiro Cleber, contratado em 2016 pela gestão do ex-presidente Modesto Roma. Após ser acionado pela Fifa, o clube paulista corre para tentar pagar 3 milhões de euros (cerca de R$ 13 milhões) de forma parcelada.

O UOL Esporte apurou que a diretoria santista propôs pagar em parcelas mensais até dezembro de 2020, quando termina o mandado do presidente José Carlos Peres.

A diretoria santista também precisou adiantar o acordo pois tem interesse em contratar o volante Wallace, ex-Grêmio, que também interessa ao Flamengo. O atleta foi um dos pedidos do técnico Jair Ventura para reforçar a posição mais carente do elenco.

A ideia é tentar fechar a contratação de Wallace por empréstimo de 12 ou 18 meses. O valor pedido pelo Hamburgo é mantido em sigilo e não será incluído nas parcelas que pagarão a dívida envolvendo Cleber, caso os clubes cheguem a um acordo pelo volante.

O Santos tenta fechar parceria com algum investidor para contratar Wallace. Em sua viagem a Europa, onde chefiou a delegação da seleção brasileira, José Carlos Peres fez contato com alguns empresários e está confiante que consiga um suporte financeiro.

Outra saída que faz parte do projeto da diretoria santista é negociar algum jogador na janela de transferências internacional no meio deste ano.

A venda do zagueiro Lucas Veríssimo é a grande esperança da cúpula alvinegra. O defensor ficou perto de se transferir para o Spartak Moscou, da Rússia, por 7 milhões de euros (R$ 30 milhões), no início deste ano.

Além de Wallace, Jair Ventura também pediu a contratação do volante Elias, do Atlético-MG, e aprovou o nome do meia Bryan Ruiz, da seleção da Costa Rica e que atua no Sporting, de Portugal. O costarriquenho foi oferecido ao clube paulista por empresários, mas os valores financeiros e o desejo do meia em continuar na Europa atrapalham o negócio.