Topo

Sindicato dos Atletas se solidariza com Karius e promete alertar jogadores

Karius lamenta a falha no terceiro gol do Real, que decidiu a final da Champions - REUTERS/Kai Pfaffenbach
Karius lamenta a falha no terceiro gol do Real, que decidiu a final da Champions Imagem: REUTERS/Kai Pfaffenbach

Do UOL, em São Paulo (SP)

05/06/2018 13h12

A concussão sofrida pelo goleiro Loris Karius, do Liverpool, na decisão da Liga dos Campeões da Europa, mobilizou a Associação dos Jogadores Profissionais (FifPro). Nesta terça-feira, a entidade emitiu um comunicado em solidariedade ao jogador alemão, que teve diagnosticado o problema sofrido no fim de maio somente nesta semana.

“Nossa completa solidariedade com o goleiro do Liverpool Loris Karius. Estamos trabalhando em um vídeo educacional para ajudar jogadores a conhecer e reportar a um companheiro quando sofrer uma concussão. Isso será mostrado em vestiários por todo o mundo na próxima temporada pelos nossos membros”, escreveu, em comunicado, a FifPro.

Karius ficou marcado por falhar em dois gols na decisão do principal torneio europeu – o Liverpool perdeu o título para o Real Madrid (3 a 1). Após a final disputada em 26 de maio, o clube inglês submeteu o goleiro a exames nos Estados Unidos, que constataram a concussão sofrida no jogo em Kiev.

Durante a partida, Karius sofreu um choque na cabeça após dividida com o zagueiro do Real Madrid Sergio Ramos, também responsável no lance que machucou ainda no primeiro tempo da final o egípcio Mohamed Salah, grande estrela do Liverpool na temporada.

As falhas de Karius vieram a acontecer depois do choque com Ramos, ocorrido no início do segundo tempo da decisão. O goleiro acertou Karim Benzema ao sair jogando e viu a bola entrar no próprio gol (1 a 0). O alemão ainda soltou um chute de Bale contra a meta inglesa, no lance que definiu o triunfo por 3 a 1.